Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-03-2010

Ruas no Centro do Rio ficam sem energia elétrica
Um defeito na rede subterrânea da Light deixou ruas do Centro do Rio às escuras nesta terça-feira (9)
Ruas no Centro do Rio ficam sem energia elétrica
Foto: Fabio Motta/Agência Estado

Prédios e ruas do Centro do Rio ficaram sem energia elétrica no início da noite desta terça-feira (9). O problema, segundo testemunhas, pode ter sido causado pela explosão de um bueiro na calçada da Avenida Presidente Vargas, na altura do prédio do Detran.

Bombeiros foram ao local e parte da pista no sentido Candelária foi interditada. Outras ruas do Centro também ficaram sem luz, como a Buenos Aires, Ouvidor, Sete de Setembro e Uruguaiana.

Guarda Municipal orienta motoristas

A Light informou que enviou equipes de emergência para a Avenida Presidente Vargas, entre Avenida Passos e Rua Uruguaiana, no Centro, para restabelecer o fornecimento de energia na área. A empresa verificou defeito na rede subterrânea, que atingiu trechos de ruas do Centro.

Às 19h21 foi restabelecida a energia em 60% da área atingida.

A CET-Rio informou que a Guarda Municipal está orientando os motoristas nos sinais apagados.

Falta de luz na Zona Sul
Na Zona Sul da cidade, trechos de três bairros ficaram sem luz. De acordo com a Light, o serviço foi interrompido por volta das 20h50 em alguns pontos da Lagoa Rodrigo de Freitas, da Gávea e do Jardim Botânico. O problema foi causado por um cabo de média tensão que desarmou. Técnicos da concessionária foram acionados para o local.

De acordo com a Light, o serviço já foi restabelecido na maioria das áreas afetadas. As equipes de manutenção ainda estão no local trabalhando para solucionar a falta de luz na Gávea.

Ruas no Centro do Rio ficam sem energia elétrica
Explosão de bueiro pode ter causado corte.
Bombeiros e equipes da Light foram até o local.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir