Categoria Maratimbando  Noticia Atualizada em 13-03-2010

Maratimbando:13/03/2010
Veja as fotos
Maratimbando:13/03/2010
Foto: José Rubens Brumana

Todo charme, competência e elegância da secretária de Educação e Ação Social de Presidente Kennedy, Geovana Costalonga, depois de notebook para os professores, vem o quadro digital para colocar Kennedy antenado com, o primeiro mundo.







Foto: José Rubens Brumana
Tem cada uma placa com dizeres. Essa está num bar na Lagoa do Siri.



Foto: José Rubens Brumana
Beto Caliman, lendo o FATO e dizendo que é candidato a deputado Estadual pelo PTN. Afirmou que sua empresa de condutores é a que mais aprovada no Detran. Seu irmão tenente aposentado Fendomar, dirigindo a ASPOMIRES, associação militar com sede em Marataízes.



Foto: José Rubens Brumana
Duas coisas são mais comentadas em Marataízes,a obra de recuperação da Praia Central e o secretário de administração e da Controladoria municipal Vilcimar Batista. Todos os processos tramitam pela sua minuciosa avaliação e se não tiver nos conformes da lei, nada passa." Temos de seguir um rito processual e isso é fundamental numa administração pública. Afinal estamos lidando com dinheiro do erário público e tem de ser tudo dentro da lei", afirma.



Foto: José Rubens Brumana
A grande ambientalista e amiga Dalva Vieira Ringuier, rindo dos caminhos palacianos que segue o Partido Verde capixaba. Não precisa possuir um passado ou presente de lutas ecológicas é só ser apontado pelo Grão Mestre. Ah! e um "carguinho" qualquer de preferência.



Foto: José Rubens Brumana
O prefeito Reginaldo Quintas, ora para que certos candidatos não peça o seu apoio. Homem humilde, sereno e de poucas palavras, no seu recente aniversário um aliado chegou perto dele e disse: "Reginaldo, nem você imaginava que fosse tão Águia. Mas, cuidado que Tigrão não vai deixar em paz a sua administração". A Águia é uma ave astuta, enxerga longe e de cima. Enquanto o Tigre tem nas suas garras a sua arma mortal. Ainda tem o Pato. Mas ,isso é outra história.


Marolando

O vereador Lucimário Peçanha, conhecido por Luquinha, disse em alto e bom som que esta decepcionado com a vida pública e que não será candidato a mais nada. "Não deixarei a vida política e sim não disputarei mais eleições", disse um dos representantes da "República Praiana", e dos mais votados nas últimas eleições.

O presidente do PSC de Marataízes, pastor Waltair, representante do deputado federal Jurandir Loureiro na região, garantindo importantes apoios para a reeleição do líder evangélico e comentou um fato novo. O então secretário de administração da gestão passada, pastor João Batista, afirmou compromisso com a candidatura de Jurandir, justificando a sua escolha baseando na afirmação do ex-prefeito Toninho Bittencourt, não pleitear candidatura nessas eleições.

O ex-prefeito de Marataízes agora Verde, foi conduzido pelas mãos de PH e Guerino Balestrassi para concorrer a deputado federal. A tempos circula essa informação em Marataízes que Toninho se guarda para retomar a prefeitura local. A conferir.

A vice-prefeita e secretária de educação Dilcéia Marvila, candidatíssima a deputada federal vai deixar a secretaria em abril. Nomes já circulam na bolsa de aposta.

Sobre a vice-prefeita , vez e outra é confundida com o deputado Estadual Vandinho Leite, ou vice-versa. Os dois fazem dobradinha na região.

Também quem está direto e reto em Marataízes é o deputado Luis Carlos Moreira. Com o apoio do ex-deputado e atual secretário de Segurança Marcos Gazzani.

Existe um forte desejo e até necessidade dos nativos da região litorânea, principalmente Marataízes, reaver a sua cadeira no Legislativo Estadual. Para que isso aconteça os votos dos "paquedistas", de plantão devem ser muito bem analisados pelos eleitores.

O líder pedetista professor José Paulo Vieira, em alto e bom som afirma que Marataízes precisa eleger um candidato da terra. Os líderes petista Ivilisi Soares Azevedo, Fabiano Elias e Júlio Carlos de Oliveira e Daniel Silva, comungam dessa tese. É o bairrismo se manifestando de uma forma positiva.

Ivilisi Soares Azevedo, Fabiano Elias do PT e o professor Cléber Bento (PSB), buscam um consenso para uma única candidatura de centro esquerda a deputado Estadual. Entre as bases dos partidos a tese já é um fato consumado.

Um abraço para os amigos Gilberto Fernandes e Glauco Meirelles, duas lideranças de nossa agricultura.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir