Categoria Policia  Noticia Atualizada em 16-03-2010

Suspeito de matar cartunista será interrogado nesta tarde
Carlos Eduardo Nunes será ouvido por delegado de Osasco.
Suspeito de matar cartunista será interrogado nesta tarde
Foto: G1

Luciana Bonadio

O estudante Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 24 anos, será interrogado apenas na tarde desta terça-feira (16) pelo delegado Archimedes Casão Veras Júnior, do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Seccional de Osasco, na Grande São Paulo. O delegado viajou para Foz do Iguaçu, no Paraná, onde o jovem está preso, na noite de segunda-feira (15).

Cadu, como é conhecido o jovem, é suspeito de ter matado o cartunista Glauco Villas Boas e seu filho, Raoni, na noite de quinta-feira (11). Os dois foram mortos na casa onde moravam, em Osasco. Veras Junior chegou por volta das 11h30 desta terça à sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O policial entrou por uma porta lateral e não falou com jornalistas.

De acordo com o delegado da PF Marcos Paulo Pimentel, o interrogatório será realizado durante a tarde pois está sendo aguardado o advogado de Cadu, Gustavo Badaró, que tem a chegada prevista à cidade por volta das 14h. "A gente está preferindo fazer com a presença do advogado para resguardar os direitos do preso", afirmou.

Pimentel irá acompanhar também o novo interrogatório do suspeito. Ele acredita que podem surgir novos elementos a serem usados no inquérito que o preso responderá no Paraná – o jovem é suspeito de ter baleado um policial quando tentava fugir do Brasil pela Ponte da Amizade, na fronteira com o Paraguai. O delegado confirmou que será realizada uma reconstituição da tentativa de fuga até o fim desta semana.

"Há algumas divergências, se ele passou uma ou duas vezes na ponte", afirmou o delegado. Na reconstituição, policiais vão tentar verificar, por exemplo, quais seriam os alvos dos tiros supostamente disparados pelo suspeito da morte do cartunista.

O suspeito já prestou esclarecimentos à PF na segunda. Com duas páginas, o depoimento concentra-se mais no que ocorreu após as mortes em Osasco. Apesar disso, ele confessa o assassinato de Glauco e Raoni, segundo a PF. "Ele confessou que foi responsável pelas mortes e somente isso. Não entramos muito na seara do que aconteceu em São Paulo", afirmou o delegado-chefe da PF em Foz do Iguaçu, José Alberto Iegas.

Prisão
Carlos Eduardo está preso desde o fim da noite de domingo (14), quando tentou cruzar a fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Na fuga em um carro que foi roubado na Vila Sônia, em São Paulo, ele resistiu à abordagem da Polícia Rodoviária Federal. Uma hora depois, atirou em um policial federal que tentou pará-lo na Ponte da Amizade.


Caso a polícia paulista resolva pedir a remoção do preso para Osasco, o pedido deve ser apresentado pelo delegado ao juiz do Fórum de Osasco, que, por sua vez, remeterá o pedido ao juiz federal da 2ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, que pode autorizar ou não a remoção.

Segundo o delegado Iegas, Cadu vai responder na Justiça Federal pelos crimes de tentativa de homicídio, receptação de veículo roubado e porte ilegal de arma. O estudante já tinha contra si um mandado de prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça paulista pela morte de Glauco e Raoni. Até a noite de segunda-feira (15), a Justiça Federal do Paraná não havia recebido o pedido de remoção do suspeito.

Suspeito de matar cartunista será interrogado nesta tarde no Paraná
Carlos Eduardo Nunes será ouvido por delegado de Osasco.
Jovem está preso na sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir