Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 21-03-2010

ABUSO SEXUAL DE MENORES
Menores violentados precisam de amor, carinho e muita aten��o. Para que o menor fale o que est� acontecendo � preciso que o relacionamento em casa seja aberto ao di�logo
ABUSO SEXUAL DE MENORES

Hoje estou abordando este assunto pois sei que � um assunto em evid�ncia e que todo pai e m�e deve ficar atento. Menores violentados precisam de amor, carinho e muita aten��o. Para que o menor fale o que est� acontecendo � preciso que o relacionamento em casa seja aberto ao di�logo, que a crian�a n�o seja punida por tudo o que faz e que a crian�a saiba que pode confiar nos pais. Muitas das vezes as crian�as se calam e aguentam toda a situa��o por um longo per�odo, quando os pais teem sorte, o menor logo fala o ocorrido. Neste caso os pais devem procurar o Conselho Tutelar de sua cidade, procure orienta��o na prefeitura de cidade que vai orient�-lo sobre o local. Denuncie ocorrido no conselho tutelar e depois v� ao hospital municipal de sua cidade e assim siga para a Delegacia mais pr�xima. Comente o assunto com pessoas de confian�a para pedir orienta��o e mantenha a calma. Voc� pode discar de qualquer localidade do pa�s para o disque 100 - que � um servi�o gratuito do governo federal.

A crian�a dever� ser encaminhada para um exame de corpo delito e encaminhada para psic�logos, fazer exames e ter acompanhamento m�dico. O infrator se maior vai ser preso, basta indicar nome e endere�o. Se for menor o assunto � diferente, os respons�veis do menor que ir�o responder ao caso. De qualquer forma nunca se cale mediante o ocorrido, mesmo que haja neglic�ncia, nada poderia ser pior que se calar e ap�ie seu filho ou filha. D� carinho e aten��o. A vida deve seguir o mais normal poss�vel, escola, brincadeiras e evitar tocar no assunto. Saiba que quem abusa de um menor, pode estar abusando n�o apenas de um, mas de outras crian�as e � seu dever para com a sua sociedade denunciar o caso.

No caso de maiores d�vidas e apoio neste problema - se eu puder ajudar fa�a sua pergunta ou coment�rio que irei em busca do aux�lio. Saiba algumas universidades teem a disposi��o escrit�rio modelo que podem oerient�-los tamb�m. Outra boa op��o s�o as igrejas. De qualquer forma converse e tente arrancar os detalhes da crian�a com muito amor e carinho. Olhe seus filhos nos olhos. O perigo quase sempre est� dentro de casa, nos amigos mais pr�ximos, nas pessoas que frequentam sua casa, pessoas �procedentes de boas fam�lias, evang�licas, cat�licas, n�o importa, primos, tios, mantenha sempre um bom di�logo com seu filho. Observe o rendimento escolar, controle o celular, o uso da internet, observe as mudan�as de comportamento, algo vai mostrar se tem alguma coisas de errada acontecendo.

Que Deus cuide de nossos lares e de nossas crian�as! Mas n�o se cale nunca.... Denuncie!

Fonte: A Autora
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir