Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-03-2010

ELA OUTRA VEZ: ARETHA, A MELHOR!
Aretha, há tempos, é observada por grandes olheiros, como é o caso do técnico de renome nacional, Fred Lima, da AABB da Tijuca
ELA OUTRA VEZ: ARETHA, A MELHOR!
Foto: Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

Considerada a melhor jogadora de vôlei infanto-juvenil do Rio de Janeiro, a atleta itapemirinense, Aretha Araujo Wichelo, 16 anos, filha de Alceni Wichelo e Ana Carla Araújo, mais uma vez é destaque no cenário esportivo. Com uma brilhante atuação frente ao Clube de Regatas Flamengo, Aretha, que participou do Torneio Início do Campeonato Carioca, na Quadra do Ginásio das Laranjeiras (Clube do Fluminense), recebeu da mão do Presidente da Federação de Voleibol do Rio de Janeiro o troféu de Melhor atleta, e é uma candidata em potencial para integrar a Seleção Brasileira.

A Secretária de Esportes de Itapemirim, Ana Márcia Sales da Penha, após conversa com diretores de voleibol e com o técnico Marcelo Bencadino do Flamengo, sobre projeto desenvolvido neste Município e por Itapemirim ser hoje um berço de atletas, sentiu – se motivada, e inclusive vai agendar reunião com a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim.

Marcinha grande incentivadora do esporte na região, disse ainda que é muito orgulhosa de Aretha e que outras ‘Aretha’s" vão surgir no Município. "Acompanho diariamente o passo a passo das nossas crianças e não tenho dúvidas que elas também se despontarão através do Projeto Viva Esportes que é realizado em Itapemirim, através da Prefeitura Municipal.

A Prefeita Norma Ayub, após receber a notícia disse que "Aretha é orgulho e exemplo as crianças e jovens do Município", e ter uma atleta do município se despontando, me faz acreditar cada vez mais no esporte por ter um papel importante na formação dos jovens.

Aretha, há tempos, é observada por grandes olheiros, como é o caso do técnico de renome nacional, Fred Lima, da AABB da Tijuca, que foi enfático ao afirmar que a capacidade de observação de um jogo em Aretha é algo é impressionante.

Ser considerada a melhor está se tornando rotina na carreira de Aretha. Em novembro de 2008, ao participar em João Pessoa, na Paraíba, das Olimpíadas Escolares, pela sua escola CEL, Aretha foi destaque, considerada a melhor na posição (oposta), sendo convocada para integrar a Seleção Estudantil Brasileira. Naquele mesmo mês foi destaque na Copa Paraná.

    Fonte:
 
Por:  José Geraldo Oliveira (DRT-ES 4.121/07 - JP)    |      Imprimir