Categoria Policia  Noticia Atualizada em 23-03-2010

Delegada diz ter 100% de certeza de que casal Nardoni é culp
Renata Helena da Silva Pontes atuou na investigação do caso e afirmou que não houve abuso dos policiais na cena do crime
Delegada diz ter 100% de certeza de que casal Nardoni é culp
Foto:http://www.portalmaratimba.com


A delegada Renata Helena da Silva Pontes, que atuou na investigação da morte de Isabella Nardoni, prestou depoimento nesta terça-feira, segundo dia do julgamento. Ela afirmou ao júri popular que tem "100% de ceteza" de que o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá matou a menina.

O depoimento da delegada foi relatado na internet e na televisão por diversos órgãos da imprensa que acompanham o julgamento. Ela foi a primeira testemunha a ser ouvida nesta terça-feira e seu depoimento durou quatro horas, das 10h15 às 14h10.

A delegada negou que tenha havido abuso por parte dos policiais durante as investigações nas cenas do crime. O pai e a madrasta de Isabella chegaram a dizer que os policiais comeram os ovos de páscoa das crianças.

O promotor do caso, Francisco Cembranelli, usou uma maquete que reproduz o apartamento no edifício London, onde ocorreu o crime, para reproduzir a cena do crime aos jurados. Na maquete, estavam reproduzidos não só os espaços como também as manchas de sangue que teriam sido encontradas pela perícia. Segundo a delegada, as manchas estavam na entrada do apartamento, no quarto dos filhos do casal e em outros locais identificados com o uso de luminol.

Durante o depoimento, a delegada afirmou que investigou outras hipóteses para a queda de Isabella e que chegou a apurar três denúncias anônimas, mas que todas eram trotes e sem fundamentos.

Ainda nesta terça-feira devem ser ouvidas como testemunhas de acusação o médico Paulo Sergio Tieppo, legista do Instituto Médico-Legal (IML) que analisou o corpo de Isabella; a perita Rosangela Monteiro, do Núcleo de Crimes Contra a Pessoa, que fez o laudo sobre a cena do crime; e o perito baiano Luis Eduardo Carvalho. O julgamento deve ir até o final da semana.



Renata Helena da Silva Pontes atuou na investigação do caso e afirmou que não houve abuso dos policiais na cena do crime
Delegada diz ter 100% de certeza de que casal Nardoni é culpado



 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir