Categoria Maratimbando  Noticia Atualizada em 24-03-2010

Maratimbando: 24/03/2010
Veja as fotos
Maratimbando: 24/03/2010
Foto: José Rubens Brumana

O emérito Juiz de Direito de Itapemirim, Cláudio Ferreira, filho do interior de Itapemirim, da localidade de Piabanha é uma prova que saber não escolhe condição geográfica e sim oportunidade e força de vontade. Doutor Cláudio é orgulho de nossa terra.







Foto: José Rubens Brumana
Já o Promotor Público José Américo, que trabalhou por anos em Itapemirim, agora na capital. Nas horas de lazer é um dos mais conceituados velejadores do Estado.



Foto: José Rubens Brumana
O ex-deputado Rudinho de Souza, já é o segundo maior produtor de leite do sul do Estado. Ainda muito jovem não declinou da vida pública e sim dedicando atenção a sua grande paixão que é a pecuária leiteira.



Foto: José Rubens Brumana
Equipe nota mil do Hospital Evangélico do setor de oncologia. A família Brumana Rocha agradece eternamente a equipe e ao doutor José Pulido.



Foto: José Rubens Brumana
O artesão Beto Maguiver, de Itapemirim, aponta com tristeza um antigo casarão que serve de curral na Fazenda do Rive Caiado. Um absurdo histórico e um desperdício turístico.



Foto: José Rubens Brumana
O mais antigo armazém chamado de Casa Freire, que dominou o comércio de Itapemirim e Marataízes nas décadas de 40 a 70 do século passado, tem sua fachada ainda preservada. Um bom exemplo de zelo pela história local.


Marolando.

O verão em Marataízes tem sua marca no Rock da Tarde, no Geredys, que promove esse encontro com o cantor e dublê de engenheiro/arquiteto Baico a dez anos. Indagado o nome de Geredys, emendou: Demergeredys. Bom, é melhor ficam com o final.

Depois de longo período afastado da vida pública o corretor ex-vereador Farley dos Santos Pedrada, foi convidado para exercer um cargo municipal. Parece que aceitou o convite. Quem ganha é o município de Marataízes.

O vereador William do PMDB, ensaia uma oposição articulada com o vereador Gildinho. O estranho é que o líder do prefeito na Câmara Agisse Melchiades - tratado por Cezinha e no seu sétimo mandato é peemedebista e diz que não abre mão de defender a administração na Casa de Leis. "Torço por Marataízes e pelo prefeito Jander", disse.

Forças da oposição garantiram que o presidente do partido em Marataízes Ruston Villegagnon, vai enquadrar o vereador líder da maioria.Outros desdenham: "Cezinha já passou por tantos partidos que até confundi o seu atual", disse um analista dos corredores do Legislativo de Marataízes.

E por falar em oposição afirmam com todas as letras que uma onda contrária a prefeita Norma está se formando e já apelidaram de "Tsunami". Esqueceram que no Brasil não existe tal sinistro.

Para muitos já existe até data marcada: após as eleições de outubro. As reuniões acontecem no interior e de portas fechadas para não entrar mosquito.

Nos bastidores itapemirinense cresce o nome de Manoel Otávio- conhecido por Manoel do Cartório- como a figura agregadora da administração atual.

Já seu irmão o vereador Etinho tem uma postura independente na Casa de Leis. No episódio dos estudantes de Campos foi o único que ficou bem na foto.

O Itapemirim tem muito a agradecer a prefeita Norma Ayub que faz um belo trabalho de recuperação municipal. Quanto ao seu sucessor ainda não sinalizou efetivamente um nome. Fontes palaciana diz que ainda é cedo.

Diz o ditado: quem cedo madruga, esqueci o resto...

Um abraço para o amigo que de tudo lembra Fabinho Moreno.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir