Categoria Politica  Noticia Atualizada em 25-03-2010

GIRO POLITICO

GIRO POLITICO
Foto: Mário Moreira

EU FICO
Depois da bomba que Hartung lançou sobre o mercado político, com o anuncio de sua permanência no governo até o fim do mandato, muitos partidos estão refazendo as contas. Uns acreditam que a decisão beneficiou Ricardo Ferraço, outros acham que não, a verdade é que com Hartung no governo é mais fácil manipular suas marionetes espalhadas pelo Espírito Santo.

SERÁ QUE FOI MEDO?
Sabendo que vários de seus aliados não morrem de amor por Ricardo Ferraço, um dos grandes motivos pelo qual fez o governador optar pela permanência no governo, foi o receio de assistir a uma debandada de lideres do grupo que hoje sustenta a candidatura do Vice-Governador. Hartung não quer de jeito nenhum passar o constrangimento de não eleger seu sucessor.

BYE BYE COSER
Caso Ricardo Ferraço consiga se eleger, o prefeito de Vitória, João Coser, terá que aguardar por mais algum tempo para tentar realizar seu sonho, o de ser Governador do Espírito Santo. Explico: toda articulação feita em torno de Ricardo Ferraço com o PT era com o propósito de lançar Coser ao governo em 2014, com a decisão de Hartung, o vice Ricardo Ferraço concorrerá a ELEIÇíO, ficando com o caminho livre para se candidatar novamente em 2014.

COSER Vs VIDIGAL
O grande embate que está se formando no grupo que sustenta a candidatura de Ferraço ao governo é entre João Coser, prefeito de Vitória e Sergio Vidigal, prefeito da Serra. Sonhando em ser governador do Espírito Santo em 2014, Coser ficou muito enciumado depois que, em uma cerimônia na cidade da Serra, Hartung teceu vários elogios a Vidgal, inclusive falando que quer "ver o prefeito da Serra Governador do estado", além disso, o governador resolveu permanecer no governo até o fim, teoricamente descumprindo um acordo feito com o PT em 2008, acordo este que entre outras coisas, teve a desistência de Coser de concorrer ao governo em 2010 e a indicação de Tião Barbosa como Vice de João Coser. A briga agora é para a vaga de senador que ficou em aberto depois da desistência de Hartung, Coser não deve ir para o embate, se for deixará de mãos beijadas para o Governador a Prefeitura de Vitória (leia-se Tião Barbosa "ALIADO" de Hartung) e Vidigal informou aos aliados que, "o PDT quer e merece essa vaga, o PT já foi contemplado com a indicação do vice na chapa de Ricardo Ferraço". Quem sairá vitorioso nesta luta?

PARA REFLETIR
"Os homens hesitam menos em ofender quem se faz amar do em ofender quem se faz temer; por que o amor é mantido por um vinculo de obrigação que, por serem os homens pérfidos, é rompido por qualquer ocasião em beneficio próprio; mas o temor é mantido por um medo de punição que não abandona jamais". Maquiavel

    Fonte: O Autor
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir