Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-03-2010

Artesã de Itapemirim ganha prêmio “SEBRAE Mulher de Negócios"
A artesã de Itapemirim Liliana Basílio, coordenadora do Núcleo de Artesanato Tramas do Sol
Artesã de Itapemirim ganha prêmio “SEBRAE Mulher de Negócios
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

A artesã de Itapemirim Liliana Basílio, coordenadora do Núcleo de Artesanato Tramas do Sol, recebeu o prêmio capixaba "SEBRAE Mulher de Negócios". A solenidade aconteceu nesta quinta-feira, dia 25 de março, às 19h30min, em Vitória.

O objetivo do prêmio é valorizar e estimular o empreendedorismo feminino. O prêmio revela histórias de mulheres que venceram barreiras como preconceitos de classe e de gênero.

Mulheres que são filhas, mães, esposas e empresárias. Mulheres líderes, que comandam suas empresas. Mulheres com visão inovadora e que estão à frente de associações e cooperativas.

Liliana concorreu com 81 mulheres e venceu nas categorias Grupos de Produção Formal (associações ou cooperativas) e Liderança de Trabalho em Grupo. "Fiquei muito surpresa quando recebi a notícia, principalmente porque esta premiação do SEBRAE representa uma vitória não só para mim, mas para todas as mulheres do grupo de artesanato".

O Núcleo Tramas do Sol destaca-se por confeccionar bolsas, luminárias, bijuterias, jogos americanos, tapetes, entre outras peças, com fibra de coco, fios de taboa e sementes típicas da região.






Aline Machado

    Fonte: Secretaria Municipal de Governo Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir