Categoria Educação  Noticia Atualizada em 30-03-2010

Casa dos Braga vira sala de aula
Os alunos do EEEFM: “Leopoldino Rocha”, em Itapemirim, não mediram esforços...
Casa dos Braga vira sala de aula
Foto: José Rubens Brumana

Os alunos do EEEFM: "Leopoldino Rocha", em Itapemirim, não mediram esforços e viajaram 58 km para assistir uma aula sobre Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim.

Em virtude da implantação da Academia de Leitura Rubem Braga pela UFES e o convite à Escola Leopoldino Rocha, uma das propostas das professoras de Língua Portuguesa, Valdecira das Neves Pereira, Silviana Gomes da Silva Brito e Liliane Paineiras Simões, foi a visita a Casa dos Braga. Nesta casa, onde morou um dos cronistas mais importantes do Brasil, funciona a Biblioteca Municipal, que guarda um vasto acervo bibliográfico do cronista, bem como do seu irmão, o poeta Newton Braga.

No início do trimestre, os alunos primordialmente estudaram a biografia de Rubem Braga para que depois pudessem fazer a visita à Casa dos Braga cientes de tudo que iriam ver e ouvir.

Nesta ocasião, os estudantes também visitaram o Teatro Municipal, que também recebeu o nome do cronista. Os alunos assistiram a uma riquíssima aula sobre a estrutura e funcionamento do teatro.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir