Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 31-03-2010

Atirador mata três e fere seis em Washington
Número de vítimas do crime pode ser o maior em 15 anos na capital americana
Atirador mata três e fere seis em Washington
Foto: http://domfernando.files.wordpress.com

Um atirador abriu fogo, matou três pessoas e feriu outras seis em um bairro de Washington, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (30).

O crime aconteceu no início da noite, no sudeste da capital americana, e pode se tornar o mais sangrento da cidade em 15 anos. Testemunhas e a polícia dizem que o tiroteio transformou a região dos incidentes em uma "praça de guerra".

Os tiros começaram por volta das 19h30 no horário local (20h30 de Brasília), quando um homem foi visto abrindo fogo contra uma multidão, segundo disse a chefe de polícia de Washington, Cathy Lanier.

O jornal americano Washington Post afirma que um rifle AK-47 teria sido utilizado pelo atirador. Uma das testemunhas declarou:

- Tudo que vi foram corpos caindo. Parecia o Vietnã.

Blocos adiante ao local dos primeiros disparos, outras pessoas foram feridas. Duas morreram no Centro Hospitalar de Washington, enquanto outra morreu na área do tiroteio. Quatro policiais foram feridos durante a perseguição ao atirador e três vítimas estão internadas em estado grave.

Segundo a polícia, três suspeitos foram detidos, mas ainda não receberam acusações formais. Os motivos do tiroteio também não estão claros até o momento, mas segundo, a rede CNN, os autores dos disparos podem ser membros de gangues da cidade.

Atirador mata três e fere seis em Washington
Número de vítimas do crime pode ser o maior em 15 anos na capital americana

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir