Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-04-2010

EM ITAPEMIRIM JÁ ESTÁ TUDO PRONTO PARA O 4º FESTIVAL DE FRUTOS DO MAR
O 4º Festival de Frutos do Mar acontece na orla de Itaipava, em Itapemirim de 02 a 04 de abril
EM ITAPEMIRIM  JÁ ESTÁ TUDO PRONTO PARA O 4º FESTIVAL DE FRUTOS DO MAR
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

O 4º Festival de Frutos do Mar acontece na orla de Itaipava, em Itapemirim de 02 a 04 de abril, próximo fim de semana e como sempre acontece os organizadores do evento priorizam os pratos à base de frutos do mar tais como polvo, lula, camarão, moqueca de siri, sururu, dentre outros.

"Em 2008, tivemos uma feijoada de lula que foi o grande sucesso do festival. Em 2009 foi a lula recheada. Agora estamos na expectativa da inovação proposta pelos chefs dos restaurantes", informou Luciá Sampaio, Diretora do Departamento de Turismo que coordena todo o evento.

Além de toda a movimentação nos restaurantes, stands serão montados na principal avenida da orla para que os projetos que recebem o apoio da Municipalidade possam, também, ter seu espaço, tais como: o agronegócio, artesanato, e outros.

Os preços dos produtos estão bem accessíveis para atrair todos os gostos e bolsos. Os docinhos são vendidos à partir de 0,50, enquanto o quilo dos pratos à base de frutos do mar chegam a 30 reais o quilo.

INFRAESTRUTURA

Quanto à segurança, teremos o reforço da PM, juntamente com a Guarda Municipal que vai assegurar tranqüilidade durante os dias festival.

Já limpamos, pintamos a orla, desviamos o trânsito, contratamos banheiros químicos..

Enfim, tomamos as medidas necessárias para que o turista sinta- se confortável e aproveite nossas delícias: a gastronomia, belezas naturais e, claro, nosso acolhimento.

Durante os três dias de evento são aguardadas cinco mil pessoas.

Programação do 4º Festival de Frutos do Mar

02/04/2010

11:00- Abertura do Festival Gastronômico

03/04/2010

11:00- Festival Gastronômico

20:00- Apresentação do DJ Roberto

23:00- Paulino e banda

04/04/2010

11:00- Festival Gastronômico

14:00- Show com a Banda Astral

18:00- Encerramento do Festival

Na oportunidade, estarão funcionando stands com artesanato, projetos sociais, gastronomia caseira, além da participação de restaurantes, sorveterias e demais segmentos do comércio local.

























    Fonte: Assessoria de Comunicação PMI
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir