Categoria Politica  Noticia Atualizada em 01-04-2010

Dilma e Serra se despedem dos cargos
Sa�da: Dilma e Serra deixaram os cargos ontem para iniciar a campanha para as elei��es presidenciais, em outubro
Dilma e Serra se despedem dos cargos
Foto: Divulga��o

Os pr�-candidatos do PT e do PSDB para a elei��o presidencial de outubro participaram ontem de cerim�nias de despedidas dos cargos. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao lado de 9 ministros, participou da cerim�nia de posse dos substitutos em Bras�lia. Em S�o Paulo, o tucano Jos� Serra realizou um discurso de despedida para cerca de 5 mil convidados no Pal�cio dos Bandeirantes.

No come�o da tarde, a ex-ministra da Casa Civil disse que n�o pretende se "desvencilhar" do governo do presidente Luiz In�cio Lula da Silva durante a campanha eleitoral. Segundo ela, a candidatura � Presid�ncia n�o � um "voo solo" e o projeto de governo � de continuidade. Erenice Guerra, que era secret�ria-executiva do minist�rio, assumiu o cargo.

Diante de um audit�rio ocupado por cerca de 5 mil convidados e com transmiss�o ao vivo pela internet atrav�s do portal do Governo do Estado de S�o Paulo, o governador Jos� Serra fez um discurso com refer�ncias indiretas aos advers�rios, rebateu cr�ticas que costumam ser associadas ao seu perfil pol�tico e disse que seu governo � popular.

Durante seu pronunciamento, por diversas vezes, Serra enalteceu as qualidades do vice-governador, Alberto Goldman, que assumir� o cargo. "� um homem �ntegro, democrata e patriota. Tem hist�ria e preparo", disse. � vontade no palco, o governador brincou com os secret�rios, com o p�blico e fez refer�ncia ao Palmeiras, time para o qual torce.

A despedida do presidenci�vel tucano do governo de S�o Paulo foi acompanhada pelos presidentes do Democratas, o deputado federal Rodrigo Maia (RJ), e do PPS, Roberto Freire. Junto com o PSDB, os dois partidos formam o bloco de oposi��o ao governo Lula e dever�o apoiar os tucanos na candidatura ao Pal�cio do Planalto. O ex-presidente Fernando Henrique (PSDB) n�o participou do evento.

Marina
Ontem, a pr�-candidata do PV cumpriu agenda no Nordeste. Ela visitou a terra Natal do presidente Lula, a cidade de Garanhuns (PE). Segundo a Ag�ncia Estado, Marina disse ter ficado muito emocionada com a viagem. "Aqui nasceu o menino Lula, aqui ele j� chorou, mamou e virou presidente da Rep�blica", afirmou em discurso no Col�gio Presbiteriano XV de Novembro, onde plantou uma das 110 mudas de plantas nativas.

Dilma e Serra se despedem dos cargos
Ministra disse que n�o pretende se "desvencilhar" do governo Lula; tucano ressaltou que governos devem ter honra e honestidade

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir