Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 01-04-2010

Vigilância Sanitária fecha farmácia em Joinville
A proprietária da farmácia e dois farmacêuticos foram presos em flagrante pela Polícia Federal por tráfico de entorpecentes
Vigilância Sanitária fecha farmácia em Joinville
Foto:Fabrizio Motta

Uma farmácia de manipulação, no Centro de Joinville, foi fechada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por vender medicamentos controlados sem receita médica. Na farmácia, foram encontradas 90 receitas já assinadas e carimbadas por um médico ginecologista, que eram preenchidas na própria farmácia, sem prescrição médica.

A proprietária da farmácia e dois farmacêuticos foram presos em flagrante pela Polícia Federal por tráfico de entorpecentes. A polícia agora investiga a participação do médico no esquema. Caso as receitas e assinaturas sejam verdadeiras, ele responderá por associação ao tráfico de drogas.

Além disso, outros 20 médicos, ditos conveniados, serão investigados pela Policia Federal, que autuou nesta operação que foi apelidado de "Conexão 344", em referência à portaria 344 da Anvisa, que regulamenta a venda destes medicamentos de "tarja preta".

Vigilância Sanitária fecha farmácia em Joinville
O local vendia medicamentos controlados sem receita médica

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir