Categoria Politica  Noticia Atualizada em 01-04-2010

Já comecei a tratar da mudança, afirma José Serra
Serra fala em discurso durante a cerimônia de despedida do cargo
Já comecei a tratar da mudança, afirma José Serra
Foto: Raphael Falavigna/Terra

HERMANO FREITAS

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou na tarde desta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, que já começou a "tratar da mudança". "Tem muito papel. Vou tentar descansar um pouco", disse. Serra é pré-candidato do PSDB à Presidência da República e deve entregar o cargo na sexta. O prazo para desincompatibilização daqueles que pretendem concorrer a cargos eletivos em outubro termina no sábado.

Perguntado se o dia de hoje foi diferente, após sua despedida em cerimônia realizada ontem, o governador afirmou ter a sensação de que está na hora de "começar uma nova etapa". "Todo dia é diferente do anterior", disse Serra.

O governador evitou falar de política, mas fez questão de agradecer ao governo federal e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo acordo que permiriu ampliar o endividamento do Estado. "A nossa relação com o Ministério da Fazenda sempre foi muito correta, muito boa", disse.

Despedida
Em seu discurso de despedida do cargo na tarde de quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, sede da administração estadual paulista, Serra afirmou que o governo deve ter honra e que não pode ser conivente com escândalos. Ele também provocou risos até entre seu secretariado ao negar a fama de centralizador.

Já comecei a tratar da mudança, afirma José Serra

Serra fala em discurso durante a cerimônia de despedida do cargo


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir