Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 03-04-2010

Aeronáutica investiga queda de avião da Esquadrilha da Fumaça
Não há prazo para conclusão do inquérito sobre causas do acidente.
Aeronáutica investiga queda de avião da Esquadrilha da Fumaça
Foto: G1

O Comando da Aeronáutica investiga as causas da queda de um avião da Esquadrilha da Fumaça, na sexta-feira (2), em Lages (SC). De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, não há prazo para a conclusão do inquérito.

Ainda segundo a Aeronáutica, o corpo do piloto, que morreu no local, foi levado para a cidade de Pirassununga (SP), onde ocorre o velório. Ainda neste sábado (3), o corpo deve seguir para Fortaleza, cidade natal dos pais do piloto, onde será enterrado.

As duas apresentações da Esquadrilha da Fumaça, que aconteceriam neste fim de semana em São José dos Pinhais (PR) e Londrina (PR), estão canceladas, de acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica. Nos próximos dias, a Esquadrilha deve determinar quando retoma seu calendário normal.

Acidente

A aeronave caiu durante uma apresentação em comemoração ao aniversário do Aeroporto Federal de Lages, no estado de Santa Catarina. O piloto morreu no acidente. O soldado Varela, do Corpo de Bombeiros de Lages, disse ao G1 que o acidente ocorreu por volta de 17h e não deixou outros feridos.

O presidente do aeroclube, Ibanor Giovani Peruzzo, disse ao G1 que o local permanece interditado para que os peritos investiguem as causas do acidente. "Caiu no meio de uma manobra, não sei dizer o motivo porque ainda está em investigação. Ele bateu contra o solo, perto da pista. Como o avião caiu dentro da área do aeroporto, vamos deixar o local interditado", afirmou.

Aeronáutica investiga queda de avião da Esquadrilha da Fumaça em SC
Não há prazo para conclusão do inquérito sobre causas do acidente.
Aeronave caiu durante apresentação; piloto morreu na hora.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir