Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-04-2010

Fresco Beach nas areias da Barra
Reduto de grandes jogadores de voleibol como os irmãos Magalhães...
Fresco Beach nas areias da Barra
Foto: José Rubens Brumana

Reduto de grandes jogadores de voleibol como os irmãos Magalhães, a praia da Barra do Itapemirim, em Marataízes, notabilizou-se pela prática de outros esportes como o surf e frescobol. Das areias do balneário saiu a campeã do norte de frescobol Marilza Lima. Devido à ressaca de março os campos para os praticantes de voleibol de areia praticamente desapareceram. Foi quando o presidente da Associação de voleibol de Marataízes Jorge Costa teve a idéia de introduzir um esporte novo na região litorânea sul: o fresco beach. É uma mistura do campo de voleibol com suas mediadas de 16 por 8 e a altura da rede mede 1,70 cm. A bola é de frescobol e a raquete também. Cada partida é de 21 pontos. O professor Célio Junior, praticante de frescobol disse que também já jogou voleibol, mas devido o joelho (leia-se peso), o fresco beach é uma ótima opção de lazer e exercícios. "Mexe com todo o corpo", diz.

O mais veterano dos atletas da praia de Marataízes conhecido como Nino, no auge dos seus 42 anos, garante que o fresco beach veio para pegar. "Jogamos em dupla como no voleibol de areia com uma vantagem que não precisamos pular", risos.

O professor Jorginho- como é carinhosamente tratado- disse que essa nova mania já faz parte do currículo esportivo da escola fundamental "Jose Marcelino", na Barra. "Em toda a recreação a garotada já pede fresco beach. Eles adoraram a novidade que vi nos areais de Camburi, em Vitória", ressalta.

O secretário de Esportes de Marataízes Sandro Farias, outro praticante do novo esporte assegura que vai investir nessa nova modalidade para massificar em escolas e nas praias. "É uma solução barata para inserir nossos jovens no esporte", acentua.


Foto: José Rubens Brumana




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir