Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-04-2010

Esporte como mediador social
É o que enfatiza o secretário de Esportes de Marataízes Sandro Farias
Esporte como mediador social
Foto: José Rubens Brumana

É o que enfatiza o secretário de Esportes de Marataízes Sandro Farias. Com uma longa experiência adquirida em 16 anos jogando voleibol em Portugal, o secretário diz que a agenda de eventos estará concluída ainda esse mês e acredita que o sonho do ginásio de esportes possa ser concretizado esse ano. Afirma que todo o projeto do ginásio e empenho do prefeito Jander Nunes Vidal junto ao governo Estadual está sendo diuturno. "O esporte é o engrandecimento do ser humano como um todo, social, educacional, psicológico e humano", entende.

Sandro fez um balanço positivo dos eventos durante a temporada de verão que depois de 12 anos de ausência de areia puderam desfrutar de uma vasta programação esportiva. Foram: surf, bodyboarding, duatlon, natação e corrida, aeromodelismo, voleibol de areia, futevolei, beach soccer e handebol. Ainda teve a tradicional caminhada ecológica.

"Vamos adaptar e prestigiar outras modalidades usando o que temos em abundância que é o mar e lagoas. Como torneios de pesca, pólo aquático nas lagoas, vela...", exemplificou Farias.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir