Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-04-2010

Grupo perdido na Serra do Mar terá que voltar a pé até Praia
Com a forte chuva que cai em São Paulo, a Polícia Militar interrompeu novamente o resgate do grupo
Grupo perdido na Serra do Mar terá que voltar a pé até Praia
Foto: José Luiz da Conceição/AE

Com a forte chuva que cai em São Paulo, a Polícia Militar interrompeu novamente o resgate do grupo que está perdido na Serra do Mar. Ainda há 13 pessoas na mata que terão que voltar a pé até Praia Grande, no litoral paulista. Policiais do COE (Comando de Operações Especiais) acompanham o grupo no retorno.

Não há previsão para o grupo chegar. Todos estão muito cansados e a caminhada deverá durar mais que o normal. Enquanto houve visibilidade, o helicóptero Águia da Polícia Militar conseguiu retirar 12 pessoas da mata neste domingo. Outras três já haviam sido resgatadas no sábado, quando desceram a Serra em busca de ajuda.

O grupo se perdeu no sábado quando fazia uma trilha pela Serra do Mar que duraria 6 horas. Eles saíram de Parelheiros, na Zona Sul da capital paulista, com destino a Mongaguá, no litoral do estado. Na tarde de sábado, ao perceberem que estavam perdidos, três homens decidiram descer a serra em busca de ajuda. As outras 26 pessoas ficaram na mata.

Os três conseguiram contato com o Corpo de Bombeiros por telefone e foram localizados perto da rodovia dos Imigrantes ainda no sábado. Durante a madrugada deste domingo, a Polícia Militar criou um pelotão dividido em quatro grupos de buscas.

Na madrugada deste domingo, as pessoas foram localizadas próximo ao vale do rio Cubatão.

Pela manhã, o helicóptero Águia da PM iniciou o resgate e, primeiro, foram resgatados os mais debilitados. Segundo as primeiras informações, não há ninguém ferido gravemente.

Redatora: Gisiela Klein

Grupo perdido na Serra do Mar terá que voltar a pé até Praia Grande

Com a forte chuva que cai em São Paulo, a Polícia Militar interrompeu novamente o resgate do grupo

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir