Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-04-2010

Um português em Marataízes
O seu caminho foi o inverso de muitos moradores de Marataízes que buscam em Portugal...
Um português em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

O seu caminho foi o inverso de muitos moradores de Marataízes que buscam em Portugal seu refúgio para trabalhar. Pedro Miguel Abraão maia, 26 anos, natural da cidade do Porto, desde os 23 anos deixou sua cidade para se aventurar por Espanha e França. Trabalhou de garçom e como auxiliar de cozinha. Em 2004 veio a Marataízes com o amigo secretário de Esportes local Sandro de Farias que jogava voleibol em terras lusitanas e foi "pego pelo coração" casando com uma nativa.

"Gostei de Marataízes e resolvi ficar". Atualmente trabalhando no Escritório Disco Bar, na praia da Colônia, prepara deliciosos quitutes entre eles a dobradinha que leva cebola, tomate, cenoura, feijão branco, mocotó (em Portugal chama mão de vaca) e calabresa.

O cozinheiro português diz que cozinhar para ele é uma "grande satisfação". O proprietário do Escritório John Wesley, diz que seu restaurante com estilo rústico e que se debruça sobra o mar numa paisagem de tirar o fôlego, é concebido como "tira gosto de boteco", que é uma filosofia nova incrementado em alguns lugares no país como Vitória, Distrito Federal, Recife e Bahia.

"Pretendemos funcionar para que depois do trabalho as pessoas possam vir curtir esse visual e experimentar nossas criações de peixes e carnes", ressalta Wesley.


Visual do Escritório Disco Bar.
Foto: José Rubens Brumana


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir