Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-04-2010

Obra de recuperação chega ao fim
A movimentação dos enormes tubos que levavam areias...
Obra de recuperação chega ao fim
Praia Central em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

A movimentação dos enormes tubos que levavam areias para o engordamento da praia, grandes tratores e operários com o navio Geffion-9 margeando o litoral já fazem parte do passado. A obra de contenção da Praia Central em Marataízes está concluída. Segundo informou o diretor do Departamento de Estradas e Rodagem Eduardo Manato. O conjunto da obra é para durar 100 anos se não houver intervenções humanas no local como quiosques e construção de estradas. A inauguração ainda não há data. Disse Manato.

Com seu filho caminhando na areia, Manoel Machado acredita em uma nova roupagem para o balneário. "Que beleza de obra parece até que é outra praia", comenta. Já a mineira aposentada Judite Bergamo Vergamini diz que tinha dificuldades de tomar banho na praia Central devido às pedras e pontas de vergalhões deixados pelos antigos gabiões. "Agora posso desfrutar da praia onde passei a minha infância", ressalta a saudosa banhista.

A secretária de Turismo local Samantha de Souza Oliveira esta otimista com os futuros shows e eventos na praia Central e dá uma boa notícia que a prefeitura estuda a viabilização de um projeto urbanístico da orla com ciclovia e calçadão.

O engenheiro Manato enfatiza que as intervenções resistiram a contento a ressaca do mês passado que retirou parte da areia do lado sul, mas que foi logo recomposta. "Foi uma ressaca que teve influência direta do terremoto que abalou o Chile. Mostra a qualidade do serviço e o restante fica a cargo do mar refazer a parte que havia sido levada", acrescentou.

O prefeito Jander Nunes Vidal assegura que todo o esforço para revitalizar o cartão postal de Marataízes será feito: Investir em infra-estrutura, nos serviços prestados aos moradores e turistas. "Essa obra é um sonho acalentado por aqueles que amam essa terra e sempre desejoso da volta aos velhos e bons tempos da "Pérola Capixaba", afirma Jander.


Praia Central em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir