Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-04-2010

Pulseiras, só "xuxinha"
A moda são as "xuxinhas" coloridas que servem para prender cabelo e que estão substituindo as antigas pulseiras
Pulseiras, só
Foto: José Rubens Brumana

Conhecidas como "pulseiras do sexo", que surgiram na Inglaterra em diversas cores tornou-se sensação em todo o mundo. Segundo suas regras, se arrancada do pulso das adolescentes essas deveriam ceder ao carinho equivalente a cor estabelecida. Em Marataízes não fazem mais parte do ornamento feminino. Em seu lugar a moda são as "xuxinhas" coloridas que servem para prender cabelo e que estão substituindo as antigas pulseiras.

Na semana passada foi noticiado que no sul do país duas adolescentes sofreram abusos sexuais por estarem usando tais pulseiras feitas de silicone.

A estudante T, de 15 anos, usava de todas as cores. "Minhas amigas usavam. Parei para me proteger, pois temia pela minha segurança". Por influência da moda foi o que justificou a menor T.R, 15 anos, e afirma que parou devido ao pedido da mãe. "Usava as mais comportadas e na escola começou a dar problemas então resolvi parar", ressalta K, de 13 anos. A estudante L, de 13 anos, disse que um professor passou um texto explicando as implicações do uso da tal pulseira: "foi legal a explicação do professor. Tirei na hora", sentenciou.


Foto: José Rubens Brumana


As amigas asseguram que estão aderindo à pulseira conhecida como "xuxinha". Uma delas pontifica que: "por enquanto não possuem nenhum significado".

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir