Categoria Politica  Noticia Atualizada em 10-04-2010

Ex-candidata francesa diz a Dilma que "mulheres podem vencer"
A l�der socialista francesa S�gol�ne Royal transmitiu hoje � candidata presidencial brasileira...
Ex-candidata francesa diz a Dilma que
Foto: EPA

Bras�lia, 9 abr (EFE).- A l�der socialista francesa S�gol�ne Royal transmitiu hoje � candidata presidencial brasileira Dilma Rousseff a mensagem de que as "mulheres podem vencer" uma disputa eleitoral.

"Uma campanha eleitoral � sempre dif�cil, mas n�s temos que persistir, porque as mulheres podem vencer", afirmou Royal em declara��es � imprensa durante um encontro com a ex-ministra da Casa Civil e agora candidata � Presid�ncia da Rep�blica pelo PT.

Royal, presidente do conselho regional da regi�o francesa de Poitou-Charentes e ex-candidata presidencial na Fran�a, se reuniu com Dilma em um hotel de Bras�lia antes de ser recebida em audi�ncia privada pelo presidente Luiz In�cio Lula da Silva.

A socialista francesa foi derrotada nas elei��es de 2007 pelo agora presidente franc�s, Nicolas Sarkozy, mas nas elei��es regionais de mar�o foi a grande vencedora e fortaleceu a oposi��o.

"Foi um conselho de uma mulher vitoriosa. N�s, as mulheres, somos pessoas determinadas", comentou Dilma, que conheceu a pol�tica francesa no F�rum Social de Bel�m, realizado em 2009.

Segundo Royal, "a efic�cia econ�mica e social seguem juntas. Isso est� no programa pol�tico de Dilma. Os valores humanos s�o superiores aos financeiros".

Dilma comparou a carreira pol�tica de ambas. "Ela � uma conhecida l�der socialista. Minha trajet�ria foi constru�da dentro dos movimentos de esquerda. Guardadas as diferen�as da realidade da Fran�a, temos trajet�rias semelhantes", apontou.

Antes da reuni�o com Royal, Dilma recebeu o presidente chileno, Sebasti�n Pi�era, e qualificou o encontro como "muito interessante para manter a rela��o estrat�gica do Brasil com o Chile e com a Unasul (Uni�o de Na��es Sul-Americanas)".

No dia 15 de abril, Dilma ter� uma reuni�o particular em Bras�lia com o presidente sul-africano, Jacob Zuma, anunciaram seus assessores.

Ex-candidata francesa diz a Dilma que "mulheres podem vencer"

A l�der socialista francesa S�gol�ne Royal transmitiu hoje � candidata presidencial brasileira...

Fonte: EFE
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir