Categoria Politica  Noticia Atualizada em 12-04-2010

Dilma é última pré-candidata no Twitter
A pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff
Dilma é última pré-candidata no Twitter
Foto: http://info.abril.com.br

Rogerio Jovaneli

SíO PAULO – A pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, que aderiu ao microblog Twitter neste domingo, atingiu a marca de 12 mil seguidores ao meio-dia desta segunda-feira.

No endereço (@dilmabr), a ex-ministra já postou dez mensagens. Segundo o seu assessor de redes sociais, Marcelo Branco, o objetivo é aumentar a interatividade com os internautas. "Desde o ano passado, Dilma queria ter um perfil no Twitter, mas, em função de estar no governo, não foi possível, até pela agenda dela. A equipe dela então chegou à conclusão que era melhor lançar o espaço somente após a Dilma deixar o ministério", conta.

Segundo o estrategista de redes sociais da campanha da pré-candidata do PT, "é a própria Dilma quem escreverá os textos no microblog".

"Não é sempre que ela poderá escrever no Twitter. Também é impossível que ela responda a todos, mas é intenção dela interagir com os seguidores e, se possível, responder algumas mensagens individualmente", diz.

Antes de Dilma, outros pré-candidatos à presidência já haviam aderido ao microblog. Ciro Gomes (PSB) foi o primeiro a criar um perfil, em abril do ano passado – @CiroFGomes possuir mais de 11 mil seguidores.

No mesmo mês, José Serra criou a sua página @joseserra_ (atualmente, o ex-governador de São Paulo é seguido por mais de 194 mil internautas). Outra pré-candidata com perfil no Twiiter é Marina Silva, do PV (silva_marina conta com cerca de 19,5 mil seguidores).

Dilma é última pré-candidata no Twitter

A pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir