Categoria Politica  Noticia Atualizada em 12-04-2010

Solto, Arruda vai se isolar em casa e ficar longe dos amigos do poder
Ao lado da mulher, o ex-governador Arruda deixa a Superintend�ncia da Pol�cia Federal
Solto, Arruda vai se isolar em casa e ficar longe dos amigos do poder
Foto: Ag�ncia Brasil

Severino Motta

Ap�s ser solto nesta segunda-feira, o ex-governador do Distrito Federal Jos� Roberto Arruda deve se trancar em sua casa. N�o receber� amigos, principalmente aqueles que o acompanharam no mandato.

Segundo o iG apurou junto a pessoas pr�ximas ao ex-governador, a orienta��o para o isolamento vem de sua esposa, Fl�via Arruda. Ela quer que seu contato de volta com a realidade seja gradual. Por isso, nem mesmo a TV vai ser ligada dentro de casa nos primeiros dias.

Seis quilos mais magro e com a barba branca e longa, Arruda tem alterado momentos de euforia e depress�o. O isolamento serviria para a recupera��o psicol�gica e emocional do ex-governador.

Fl�via tamb�m quer que Arruda aproveite os primeiros dias de liberdade para ficar com a filha do casal. Para ela, esse per�odo de reclus�o deveria se estender por meses, se poss�vel, at� o fim do ano.

Ao receber a informa��o de que o Superior Tribunal de Justi�a (STJ) iria soltar o marido, Fl�via teve uma crise de choro e s� teria conseguido agradecer a Deus por ter sua fam�lia reunida novamente.

Liberdade

Na tarde desta segunda-feira, por 8 votos a 5, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justi�a (STJ) decidiu revogar a pris�o de Arruda. Os ministros entenderam que n�o h� mais necessidade da pris�o, porque Arruda n�o teria mais como Arruda atrapalhar as investiga��es do suposto mensal�o em Bras�lia.

Arruda estava preso desde o dia 11 de fevereiro na Superintend�ncia da Pol�cia Federal, em Bras�lia, acusado de tentar subornar uma das testemunhas da Opera��o Caixa de Pandora da Pol�cia Federal, que desmontou um suposto esquema de arrecada��o e distribui��o de propina a integrantes do alto escal�o do governo do Distrito Federal e empres�rios.

A decis�o de hoje do STJ vale tamb�m para os outros cinco denunciados que estavam presos. Ser�o soltos, al�m de Arruda, o suplente de deputado distrital Geraldo Naves, o ex-secret�rio de comunica��o Wellington Moraes, o conselheiro do Metr� Ant�nio Bento da Silva, o secret�rio particular de Arruda, Rodrigo Arantes Diniz, e o ex-diretor da CEB Haroaldo de Carvalho.

Solto, Arruda vai se isolar em casa e ficar longe dos amigos do Poder

Ao lado da mulher, o ex-governador Arruda
deixa a Superintend�ncia da Pol�cia Federal

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir