Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 13-04-2010

Assinada ordem de construção da USF Jacarandá
foi assinada a ordem de serviço que dará inicio as obras da Unidade de Saúde Familiar, que será localizada na comunidade de Jacarandá
Assinada ordem de construção da USF Jacarandá

Nesta sexta-feira (09/04/2010) no Centro de Convivência de Marataízes, estiveram reunidas várias autoridades estaduais e municipais, entre as quais o Prefeito Jander Nunes Vidal, o vice-governador Ricardo Ferraço, o secretário de saúde estadual Anselmo Tosi, a vice-prefeita Dilcéa Marvila e o secretário de saúde municipal Carlos da Marinha.

Na ocasião foi assinada a ordem de serviço que dará inicio as obras da Unidade de Saúde Familiar, que será localizada na comunidade de Jacarandá.

Além do espaço físico o governo Estadual custeará também os equipamentos para o pleno funcionamento da Unidade.

Em sua fala o Secretário de saúde do estado, Anselmo Tosi, enfatizou os benefícios que a obra de tal monta trará para Marataízes, dentre os quais a comodidade dos moradores de Jacarandá, já que os mesmos precisavam se locomover para unidades distantes, além disso, o Secretário frisou que o mais importante será a diminuição do fluxo de clientes usuários de outras unidades.

O vice-governador Ricardo Ferraço falou da importância em investir em saúde preventiva, além de ser uma forma de chegar à população mais carente é também garantia de economia no futuro.

Já em sua fala, o Prefeito Jander Vidal, agradeceu o empenho do Governo Estadual em ajudar o município de Marataízes e relatou que a obra será de grande importância não só para Jacarandá, mas será uma obra para toda cidade.

    Fonte: Assessora de Comunicação da PMM
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir