Categoria Música  Noticia Atualizada em 14-04-2010

Homenagem Á Um Grande Artista: Ary Peçanha.
A mesma mão que escreve os receituários, o mesmo sorriso sincero que atende seus clientes...
Homenagem Á Um Grande Artista: Ary Peçanha.
Gravação do Cd Vale Do Sol (Studios São Paulo)

A mesma mão que escreve os receituários, o mesmo sorriso sincero que atende seus clientes, o mesmo talento que compõe suas lindas canções & poemas, assim o é: Esse menino cantor que grava seu novo Cd VALE DO SOL, inspirado e confundido com os grandes artistas da MPB (Zé Ramalho, Zé Geraldo, Almir Sater e outros talentosos artistas que enaltecem o âmbito cultural e das artes). Ary Peçanha enaltece o solo capixaba, presenteia com suas belas e gostosas melodias os gostos mais apurados dos seus fâs, divulgando seu talento musical aflorado e persistente, nascido dentro de si, pois artistas poéticos com essa essência, sensibilidade e vocação divina, não nascem de forma normal, brotam do chão da terra e vivem á base alusiva de reinar na simplicidade e humildade, destacando ao universo da música seu famoso dom de revelar-se como grande e respeitado artista, sem limites, sem imposições, apenas requer sem dogma o reconhecimento de pessoas conhecedoras e apreciadoras da grande arte de mestres inspirados pelos deuses.

Filho de Ermita e Baldoíno.Mãe cancioneiro descendente de índio com português(Magalhães) e pai tocador de violão e cantador descendente de italianos(Peçanha),pai pescador já falecido.Estudou no colégio de itaóca e aos seis anos fez seu primeiro poema com o nome de:"aroeira" um poeminha de criança que fala de sabiá,arapucas,rolinhas,camaleões e estilingue.

Aprendeu a tocar violão com seu pai observando-o e também com pedreiros que vinham de Cachoeiro de Itapemirim para construir casas de veranistas. De família humilde tocava músicas em um pedaço de tábua com nylon de pescar que seu pai fazia. Fundou o primeiro grupo jovem da igreja de Itaóca chamado servo do senhor, título de uma de suas canções. Conseguiu comprar seu primeiro violão com metade do dinheiro dado pela sua mãe e a outra vendendo sonhos e cocadas. Aos treze anos já participava de festivais de músicas sacras e regionais, (na igreja hoje de Itaóca,( ainda guarda no baú, seus troféus).

Inspirado em grandes artistas como Roberto Carlos, Milton nascimento, Lançou seu primeiro CD NAVEGAR com canções próprias e parcerias. No Rio de Janeiro lançou seu segundo: CD SAUDADES DE UM VIOLEIRO.

Atualmente lança seu CD VALE DO Sol, e ouvi-lo nos leva a dimensão poética musical em acordes perfeitos, dotes dos grandes mestres e sua sábia harmonia com as letras compostas e a melodia suave e ao mesmo tempo envolvente.

A Confraria das Artes, Cultura e Letras, envolvida de forma especial em uma grande noite de autógrafos em parceria com o artista para apreciação de suas canções maravilhosas reunidas em um cd espetacular, noite esta que em breve será divulgada seu local e data, entre petiscos e frutos do mar, ao som de um violão apaixonado, que divulga o cantor polido pelas águas do mar e agraciado pelo dom sublime que deuses lhe doaram e nos presenteia,enriquecendo o município de Marataízes e cidades vizinhas, de todo o estado do Espírito Santo.

Ouçam seu novo cd vale do sol e envolva na poesia de um grande e conceituado artista á nível nacional.


CD VALE DO SOL


Bárbara Pérez.(uma fâ incondicional do que escreve, canta e compõe)


    Fonte: A Autora
 
Por:  Bárbara Pérez    |      Imprimir