Categoria Maratimbando  Noticia Atualizada em 14-04-2010

Maratimbando: 14/04/2010
Veja as fotos dos fatos
Maratimbando: 14/04/2010
Foto: José Rubens Brumana

O vice-governador Ricardo Ferraço, na Câmara de Vereadores de Marataízes, onde recebeu apoio dos 9 edis em sua caminhada ao Palácio Anchieta., disse que o FATO é uma das suas leituras diárias.







Foto: José Rubens Brumana
Deputado Teodorico Ferraço, diz que lê toda manhã o periódico e que admira a linha editorial do jornal.



Foto: José Rubens Brumana
O FATO no centro da discussão na Casa de Leis em Marataízes, sobre a reportagem do término da obra de recuperação da Praia Central.



Foto: José Rubens Brumana
Capitã Acedina da 9º Companhia Independente, sediada em Barra do Itapemirim, diz que a divulgação do trabalho da polícia pelo FATO incentiva cada vez mais aprimorar a segurança no litoral realizada pela Companhia.



Foto: José Rubens Brumana
"As reportagens do correspondente José Rubens ajuda na percepção dos acontecimentos da região e algumas reportagens são objetos de estudos escolares", ressalta a diretora do EEEFM "Domingos Martins", Heloisa Valli Bittencourt.



Foto: José Rubens Brumana
O bacharelando em Direito Renato Alves, diz que a comunicação da região ganha um atrativo a mais com a circulação diária do FATO. Ele será o coordenador da campanha do professor Cléber Bento ao Legislativo Estadual.


Marolando

O encontro do Partido Republicano (PR) que aconteceu em Presidente Kennedy, teve como intermediador o senador Magno Malta. O vice-prefeito kennedense Edinho se manteve calado todo o tempo. Teve de tudo, desde posições a emoções.

Presentes candidatos a deputado estadual e federal, entre eles o vereador cachoeirense Glauber Coelho e a vice Dilcéia Marvila. O ex-prefeito Aloísio Correa emocionou-se ao relatar na reunião o seu rompimento com o prefeito Reginaldo Quintas. Muitos chegaram às lágrimas.

O senador propôs que a escolha do candidato a governador fosse livre. A vice-prefeita Dilcéa Marvila, de Marataízes, garantiu em alto e bom som que fica com Ricardo Ferraço. Malta, primeiro na preferência no senado, caminha longe do Palácio Anchieta.

Nessa briga de ex-aliados, os políticos percorria a sacristia e depois visitava o bispo. Muitos lamentavam essa situação, pois por longos oito anos os dois líderes sentavam a mesma mesa e comungavam do mesmo propósito.

O prefeito Quintas é um homem sério e não merece a pressão que vem sofrendo de grupos contrários aos interesses kennedenses. Sejam eles aliados ou não.

Se depender dos vereadores de Marataízes o vice governador Ricardo Ferraço vence as eleições no balneário. Dos nove edis somente o vereador Gildinho não compareceu ao encontro. Todos juraram fidelidade ao candidato. Só falta combinar com o povo.

Cidadãos da cidade afirmam que a "eminência parda", do governo kennedense é um advogado tratado por Doutor Constâncio. Na antiguidade esse imperador fundou uma cidade que foi um verdadeiro império: Constantinopla.

O experiente secretário municipal Manoel Otávio - mais conhecido como Manoel do Cartório - vem dando dinamismo e legalidade as questões fundiárias em Itapemirim. Foi por um curto período prefeito de Itapemirim, num momento delicado da vida política local. Levou com ética e seriedade o seu curto mandato.

O prefeito Jander Nunes, é só sorriso com o canteiro de obras que começará no balneário. O que mais deixou alegre o mandatário foi a garantia da urbanização da orla de Marataízes. Ferraço pai garantiu e o filho carimbou.

Na mesma hora o prefeito entregou todo o projeto da orla com uma ciclovia e duas calçadas ao vice-governador para a satisfação de todos os presentes que desejam um padrão urbanístico dos grandes balneários brasileiro.

Teve pessoas na platéia se remoendo. Principalmente depois de receber elogio em público e depois no melhor estilo do "chefe", se torna arrogante e presunçoso.

A planície política e cruel, sem visibilidade, só apontando na direção do quanto pior melhor. Marataízes passará eu passarinho. Obrigado mestre Bandeira.

Abraço ao amigo Beto do Gás, que fez da sua "Portelinha" um ponto de encontro de amigos em Marataízes.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir