Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-04-2010

LBV inicia campanha Eu ajudo a mudar!

LBV inicia campanha Eu ajudo a mudar!
Foto: www.maratimba.com

N�o � de hoje que os problemas sociais do Brasil s�o muitos e em grande propor��o. Dados oficiais mostram que 56,9 milh�es de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza e 24,7 milh�es, em extrema pobreza. Modificar essa realidade � um trabalho �rduo e cont�nuo. O grande desafio � tornar a na��o um lugar onde existam, nas diversas esferas de atividade, oportunidades iguais para todos os cidad�os.

Atuando, h� 60 anos, nas �reas da educa��o e da promo��o humana e social, a Legi�o da Boa Vontade (www.lbv.org.br) acredita que essa transforma��o � poss�vel de ser realizada e que o esfor�o conjunto de toda a sociedade faz a diferen�a para que isso ocorra. Por isso, lan�ou, em 1� de abril, mais uma importante campanha em favor das popula��es em situa��o de vulnerabilidade no pa�s. Intitulada Eu ajudo a mudar, a iniciativa visa sensibilizar as pessoas e mobiliz�-las a participar dessa a��o solid�ria. No site www.euajudoamudar.org, a LBV apresenta v�rios programas socioeducacionais que desenvolve em dezenas de cidades brasileiras, os quais necessitam de recursos para continuar mudando para melhor a vida dos milhares de crian�as, adolescentes, jovens, adultos e idosos atendidos diariamente pela Institui��o, por meio de escolas de educa��o b�sica, lares e Centros Comunit�rios e Educacionais.

Quem quiser colaborar pode acessar o site da campanha e fazer a doa��o ou, ainda, ajudar a divulg�-la � fam�lia e aos amigos. Em Cachoeiro de Itapememirim, a Legi�o da Boa Vontade empreende suas a��es por interm�dio do Centro Comunit�rio e Educacional, localizados, respectivamente, na Rua �ngelo B�ss, 08 Bairro Baiminas. O telefone para contato ou outras informa��es � (28) 3522-4058. A LBV tamb�m est� no Twitter (www.twitter.com/lbvbrasil) e no Facebook (www.facebook/pages/legiao-da-boa-vontade).

A LBV
Fundada em 1� de janeiro de 1950 (Dia da Confraterniza��o Universal), a Legi�o da Boa Vontade � uma associa��o civil de direito privado, beneficente, filantr�pica, educacional, cultural, filos�fica, ecum�nica e altru�stica, sem fins econ�micos, reconhecida no Brasil e no exterior � inclusive em car�ter oficial pela Organiza��o das Na��es Unidas (ONU) � pelo trabalho socioeducacional que realiza desde seus prim�rdios. Em 2009, a LBV prestou o total de 8.016.758 atendimentos e benef�cios a popula��es em situa��o de vulnerabilidade. Mais de 120 mil pessoas receberam educa��o, cultura, alimenta��o e apoio nos campos da seguran�a, da sa�de e do trabalho, com um diferencial: a Espiritualidade Ecum�nica, que a LBV aplica em tudo o que empreende.

    Fonte: Elisangela Abel Bravo Spinola Departamento de Comunica��o
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir