Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 20-04-2010

Carta comprova: iPhone "secreto" é mesmo da Apple
O aparelho, segundo o Gizmodo, será agora devolvido à Apple
Carta comprova: iPhone
Foto: Reprodução/Gizmodo

Uma carta da Apple comprova aquilo que o site Gizmodo dizia: o iPhone encontrado em um bar em Redwood City, nos Estados Unidos, camuflado para parecer um iPhone 3GS, é realmente um protótipo da nova versão do aparelho.

Assinada por Bruce Sewell, vice-presidente sênior da Apple, e endereçada a Brian Lam, diretor editorial do Gizmodo, a carta afirma que o aparelho pertence à empresa. "Isto (a carta) é uma requisição formal para que você devolva o aparelho à Apple. Por favor, deixe-me saber onde buscar a unidade", diz o texto.

"O que falei para eles: tudo que eles tinham de fazer para tê-lo de volta seria declarar a posse. Oficialmente. Esta requisição formal do departamento jurídico da Apple é essa declaração de posse. Ela prova - se é que havia alguma dúvida na sua cabeça - que essa coisa é real", escreveu Lam no Gizmodo americano.

"Fico feliz que você busque isso. Ele estava queimando em nossos bolsos. Então, para você saber, nós não sabíamos que tinha sido roubado quando o compramos. Agora que sabemos que não é uma imitação barata, e realmente é da Apple, eu fico feliz em devolvê-lo a seu dono de direito", diz ainda.

Pela lei da Califórnia, o dono de um bem perdido tem três anos para reclamar sua posse, e a pessoa que encontrá-lo tem o dever de reportar o ocorrido. O Gizmodo afirma que foi o que ocorreu, mas a Apple antes ignorou as tentativas de comunicação.

"Eu fico triste em vê-lo ir embora. Nós chegamos a conclusão que esse aparelho é algo que provavelmente veremos em algum momento em breve, mas ninguém sabe exatamente quando", diz, finalmente.

Carta comprova: iPhone "secreto" é mesmo da Apple

O aparelho, segundo o Gizmodo, será agora devolvido à Apple

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir