Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-04-2010

Atendimento ampliado na Saúde
Itapemirim tem investido em constantes melhorias na saúde pública municipal
Atendimento ampliado na Saúde
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

Itapemirim tem investido em constantes melhorias na saúde pública municipal. A recém iniciada obra da Unidade de Saúde da Família do Bairro Jardim Paulista celebra mais uma importante parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo.

. A Secretária Estadual de Saúde repassou R$ 1.165.377,44 para a obra que foi iniciada no dia 22 de fevereiro deste ano e tem 360 dias para execução. A nova unidade, que terá 630 m² de área física e capacidade mínima para atendimento de seis mil pacientes, está na fase de concretização da fundação. O terreno foi cedido pelo município.

A unidade também abrigará duas equipes da Estratégia Saúde da Família e Saúde Bucal. Os usuários terão acesso a seis consultórios (sendo um multidisciplinar e um odontológico), espaço específico para higiene bucal, salas para inalação, imunização, suturas e curativos, além de farmácia, auditório para 78 lugares e ambientes administrativos. As características físicas da unidade incluem ainda janelas para permitir iluminação e ventilação natural; amplo pé direito; salas de atendimento com acessos independentes para os pacientes e profissionais; jardim no interior da edificação; áreas técnicas.







    Fonte: Assessoria de Comunicação PMI
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir