Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-04-2010

Santa Catarina tem quase 50 mil pessoas afetadas pelas chuva
Seis munic�pios decretaram situa��o de emerg�ncia
Santa Catarina tem quase 50 mil pessoas afetadas pelas chuva
Foto: http://www.clicrbs.com.br

As fortes chuvas que atingem o Vale do Itaja� (SC) castigam 21 cidades, segundo relat�rio divulgado nesta segunda, dia 26, pela Defesa Civil de Santa Catarina. Desde quinta, dia 22, o Estado vem sofrendo com enxurradas. Seis munic�pios decretaram situa��o de emerg�ncia: Ca�ador, Lebon R�gis, Matos Costa, Rio das Antas, Rio do Campo e Timb� Grande.

O �ltimo boletim aponta que 49.382 pessoas foram afetadas. Destas, 3.152 est�o em casas de amigos ou parentes e 429 precisam de abrigos tempor�rios. N�o h� registro de mortes, mas sete pessoas ficaram feridas.

As enxurradas causaram estragos em oito rodovias do Estado. Quatro delas tiveram o tr�nsito bloqueado pela queda de barreiras: BR-280 (Planalto Norte), SC-488 (Lindoia do Sul), SC-465 (It�) e SC-457 (Lebon R�gis). Os motoristas est�o sendo orientados por agentes da Pol�cia Rodovi�ria Federal a procurar outras sa�das.

A previs�o meteorol�gica para os pr�ximos dias � de chuva fraca e forma��o de nevoeiros, de acordo com o Centro de Informa��es de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram).

Santa Catarina tem quase 50 mil pessoas afetadas pelas chuvas
�ltimo boletim aponta que 49.382 pessoas foram afetadas

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir