Categoria Politica  Noticia Atualizada em 28-04-2010

ITAPEMIRIM É BENEFICIADO GRAÇAS A FORTE PARCERIA
Comprovando que Itapemirim é um dos Municípios considerado “a menina dos olhos” do atual Governo Estadual...
ITAPEMIRIM É BENEFICIADO GRAÇAS A FORTE PARCERIA
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

ITAPEMIRIM É BENEFICIADO GRAÇAS A FORTE PARCERIA ENTRE O GOVERNO DO ESTADO E A ATUAL ADMINISTRAÇíO:

Comprovando que Itapemirim é um dos Municípios considerado "a menina dos olhos" do atual Governo Estadual, mais um pacote de benfeitorias foi anunciado para o litoral do Município.

Desta vez a comunidade de Itaipava receberá dois projetos arrojados: um para conter a avanço da maré e outro para a construção de um porto para beneficiar os pescadores que buscam sustento no mar.

O anúncio dos projetos feito pelo Governador do Estado, Paulo Hartung ao Deputado Theodorico de Assis Ferraço e a Prefeita Norma Ayub Alves foi muito bem recebido por ele, considerando os benefícios que trarão aos moradores que temem a erosão devido à força das marés e, aos pescadores, que aguardam a construção do porto.

"Não me sentei na cadeira de Prefeita para simplesmente ocupar um cargo. Quero e estou trabalhando em prol de Itapemirim que possui um potencial pesqueiro e turístico enorme, com ampla diversidade econômica para desenvolver-se ainda mais e se destacar em nível nacional e internacional. Aqueles poucos que ainda olham com adversidade nosso Município ficarão sem palavras ao verem a orla, que será uma das mais belas do país", frisou a Prefeita Municipal.

Na oportunidade, a Chefe do Executivo destacou que a preocupação com todo o litoral não se restringe às obras, mas também a saúde pública da região. Para tal, a administração municipal esta investindo R$ 9 milhões em 54 km de redes de esgoto. Após a conclusão da obras, milhares de famílias serão beneficiadas com melhores condições sanitárias, reduzindo o risco de contrair doenças.

"Sempre pudemos contar com a parceria do Governador do Estado, Paulo Hartung, do Vice-governador Ricardo Ferraço e do Deputado Estadual, Ferraço, políticos e cidadãos que muito admiro, pois estão nos ajudando a viabilizar a construção do Hospital de Itaoca / Itaipava. Nosso maior sonho é vê-lo de portas abertas atendendo a população como ela merece. Enfim, falar sobre o apoio do Governo do Estado é redundância, pois as obras e a nova imagem de Itapemirim falam por si: a escola tradicional Narciso Araújo, isto sem falar nas casas populares, dentre outras".

Há de se destacar a obra da Escola Profissionalizante de Itaipava, cuja conclusão está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação, inclusive tendo sido licitada por aquele órgão.

De acordo com informações do Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagem, Eduardo Mannato, conforme descrito em matéria publicada no Jornal ‘A Tribuna’, no dia 21 de março de 2010, serão realizadas duas ações na orla: Do espigão para o sul, a praia ganhará uma área de areia na extensão de aproximadamente 60 metros entre o calçadão e a arrebentação que colocará fim ao problema de invasão das águas. Do espigão para o norte até o píer onde ficam as embarcações, o Governo já possui um projeto de criar um porto de menor porte para vários usos, dentre eles atracamento de pequenas embarcações e apoio nas operações das plataformas de petróleo.

O projeto está concluído, sob observação dos órgãos ambientais. Quem mora no litoral poderá escrever sua história em duas vertentes, antes e depois das atuais administrações estadual e municipal, que primam pela transparência, ética e tem os olhos focados no desenvolvimento local, disse ainda a Prefeita.

"Diante desta e de tantas outras ações, não há como duvidar que estamos trabalhando no rumo certo, com o coração aberto e as mãos estendidas para todos que querem e precisam ter melhor qualidade de vida", encerrou a Prefeita, que anunciou a chegada de um mega projeto , a construção de uma siderúrgica no Município que abrirá portas no mercado de trabalho para municípes, além de outras obras no litoral, que possibilitarão maior geração de emprego e renda.




    Fonte: Assessoria de Comunicação PMI
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir