Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-04-2010

Guarda de Marataízes prende acusado de Pedofilia
De acordo com o Escrivão da Delegacia de Marataízes, Edgar Piassi, as vítimas relataram que estavam no pátio externo da escola quando o acusado dependurou-se no muro e começou a chamar as meninas para conversar
Guarda de Marataízes prende acusado de Pedofilia
Foto: Renato Alves

A Guarda Municipal de Marataízes prendeu em flagrante, na manhã dessa quarta-feira (28/04) um cidadão que se diz pescador, com 50 anos, morador da Barra de Itapemirim, sob a acusação de aliciamento de crianças e adolescentes na porta da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Domingos José Martins.

De acordo com o Escrivão da Delegacia de Marataízes, Edgar Piassi, as vítimas relataram que estavam no pátio externo da escola quando o acusado dependurou-se no muro e começou a chamar as meninas para conversar. Quando uma delas se aproximou do muro para ver o que o acusado queria, este começou a chamar as adolescentes de "gostosas" e a dizer que quando elas saíssem da escola ele as "pegaria".

Assustadas as estudantes avisaram aos agentes da Guarda Municipal que fazem a ronda escolar, os quais imediatamente partindo em perseguição ao acusado o alcançaram poucos metros após e efetuaram a prisão em flagrante.

Por sua vez, o acusado em depoimento na delegacia, onde até o início da noite permanecia preso, disse em seu favor que havia apenas chamado as estudantes de bonitas.
O fato, é que de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente, é crime as condutas Aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso, e passível de pena de reclusão de 1 a 3 anos, além de multa.

    Fonte: Comunicação da Prefeitura de Marataízes
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir