Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 29-04-2010

O ESCORPIíO E OS SAPOS
Qualquer semelhança com Paulo Hartung, Ricardo Ferraço, João Coser, Sérgio Vidigal e outros é mera coincidência.
O ESCORPIíO E OS SAPOS






Certo dia, um escorpião seguia o seu caminho até se deparar com um rio. Em sua margem andou de lá pra cá, pensou, tentou contornar, mas todos os seus esforços eram vãos. Cansado sentou e pôs-se a observar o rio, quando de repente viu um sapo que nadava alegre. " - Ei, Sr. Sapo... Aqui... Venha até aqui, meu amigo, preciso de sua ajuda!", disse o escorpíão. " - Pois não Sr. Escorpião, o que deseja?" , perguntou o sapo. "- Escute Sr. Sapo, preciso chegar à outra margem, mas não tenho como atravessar este rio, então pensei, se o Sr. poderia me dar uma carona até a outra margem, e depois eu lhe recompensarei de alguma forma". O sapo pensou um pouco e disse: "-Veja bem Sr. Escorpião, eu até faria isso pelo Sr., mas e se de repente eu te coloco em minhas costas e o Sr. me ferroa, eu morreria por tentar ajudá-lo?" " - De modo algum. disse o escorpião, - se eu lhe ferroar nunca chegarei do outro lado, e ainda morreria afogado, pois não sei nadar. Então por amor a mim nunca lhe farei mal algum". O sapo pensou mais um pouco e acabou concordando. "- Bem, é verdade, então monta aqui!" Rapidamente o escorpião subiu em suas costas e rumo a outra margem seguiram os dois. Havia certo orgulho no sapo por carregar consigo um escorpião, e todos em torno assistiam aquela cena. Até que de repente, já na margem oposta, o sapo sente uma ferroada lhe atravessando as costas. " -Ai Sr. Escorpião... Disse o sapo. ...o Senhor me ferroou... Mas havia prometido que nunca o faria..." " - Me desculpe Sr. Sapo... Disse o escorpião. ...Mas o Sr. sabe, essa é a minha natureza, eu sou um escorpião e não posso fugir disso".

E assim essa história se repetiu, muitas e muitas vezes, sempre que precisava atravessar o rio o escorpião usava um sapo.

Qualquer semelhança com Paulo Hartung, Ricardo Ferraço, João Coser, Sérgio Vidigal e outros é mera coincidência.

Por fim as sábias palavras do profeta bíblico Zebedeu 19-19: "A traição é como uma barra de chocolate não se sacia só com uma".

No próximo capítulo: Trair e coçar é só começar!

Manoel Manhães - [email protected]

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir