Categoria Educa�ão  Noticia Atualizada em 30-04-2010

Escola de Itapemirim sai na frente com merenda diferenciada

Escola de Itapemirim sai na frente com merenda diferenciada
Foto: Ita Nunes

Aconteceu nessa quinta feira na escola Elvira Lesqueves na Praia de Ita�ca a degusta��o de produtos derivados de peixes, como: bobo de camar�o, muquecas, enfim um card�pio baseado nas comidas t�picas da regi�o e substituindo o refrigerante pelo nutritivo caldo de cana.Aproveitando o que o litoral sul tem de melhor (o maior p�lo pesqueiro do Esp�rito Santo e o Segundo do Brasil). Segundo Cledson de Souza Felipe (Superintendente Federal do Minist�rio da Pesca e Agricultura) servira de exemplo n�o s� no munic�pio de Itapemirim, mas de todo o Esp�rito Santo. Durante a degusta��o alunos da escola apresentaram a dan�a puxada de rede cantada pelo grupo de Congo da pr�pria escola, houve a apresenta��o de capoeira, acrobacias e o Hino Nacional e Municipal cantado pelos alunos. Parab�ns a Diretora Viviane Pe�anha e toda sua equipe pelo trabalho desenvolvido na escola, segundo a popula��o � uma das escolas municipais modelos do munic�pio.
Participaram do evento professores, alunos, secret�rios e muitas autoridades, entre elas Alcestes Ramos (Secretario Executivo do F�rum dos Secret�rios Municipais de Pesca e Aquicultura do Esp�rito Santo), Dr. Bricio Alves Santos J�nior (Bricinho) Superintendente da CONAB do Esp�rito Santo, Val�rio Ribom (Superintendente Federal de Pesca do Minist�rio do Desenvolvimento Agr�rio Federal, C�sar Ademar (Diretor do IFES), Rossana Costalonga Secretaria Municipal de Pesca do Munic�pio de Kennedy e tamb�m Presidente do F�rum de Secret�rios Municipais de Pesca do Esp�rito Santo.
O Presidente da Comita de Itaipava Marcelo Fran�a dos Santos, o Presidente da C�mara Municipal de Vitoria Alexandre Passos e os Secret�rios do Munic�pio de Itapemirim Marcia Sales (Secretaria de Esporte), Simone Beriz (Secretaria Municipal de Educa��o), o Secretaria de Seguran�a Capit�o Agrize, a Secretaria de A��o Social Riany Alves, o Secret�rio Municipal de Pesca Jos� Mauro Sales e o Chefe de Gabinete do Munic�pio de Itapemirim Fl�vio Auyb . Estiveram presente tamb�m no evento o Presidente da APEDI Jorge Viana e Aurelir Lopes (Sr. Lili) Presidente da Colonia de Pescadores Z10 entre outros.

    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:      |      Imprimir