Categoria Politica  Noticia Atualizada em 05-05-2010

Temer diz que foi convidado para ser vice de Dilma
Michel Temer e Dilma Roussef ap�s concederem entrevista � imprensa nesta ter�a-feira (4)
Temer diz que foi convidado para ser vice de Dilma
Foto: Dida Sampaio/AE

A pr�-candidata do PT � Presid�ncia, Dilma Rousseff, acertou com o presidente do PMDB, Michel Temer, a vaga de vice na chapa presidencial. Em um jantar entre os dois na noite passada, o primeiro desde que o presidente da C�mara passou a ser cotado � vaga, ambos decidiram juntar esfor�os para construir palanques �nicos nos Estados. As informa��es s�o da Reuters Brasil.

"Eu ouvi com muita alegria da pr�-candidata Dilma que se, eventualmente, o PMDB me indicasse para a vice, ela receberia (a indica��o) com muito agrado", afirmou Temer a jornalistas, ao lado da ex-ministra, ao sair do jantar.

O objetivo do encontro foi mostrar unidade e acenar com um acordo eleitoral cuja formaliza��o est� prevista para o m�s que vem. Antes disso, � preciso resolver entraves em terrenos importantes como Minas Gerais, segundo maior col�gio eleitoral do pa�s, palco de disputa entre PT e PMDB.

An�ncio

Com muito cuidado, nenhum dos dois saiu da reuni�o proferindo an�ncios. Mas tamb�m n�o h� d�vidas de que o partido de Michel Temer chancelar� seu nome. A conven��o da legenda ocorrer� somente na segunda semana de junho, quando o casamento ser� sacramentado.

"Considero ele um nome muito importante na quest�o da pr�-candidatura a vice. N�o posso chamar de noivado nem pr�-casamento, porque � uma decis�o que a partir de agora vai amadurecer tamb�m no PMDB. A gente n�o pode nesse momento atropelar nenhum processo", completou a pr�-candidata ao ser questionada.

"Interessa a alian�a estrat�gica entre PT e PMDB com vistas � disputa de 2010. Dentro dos nomes apresentados ou cogitados destaca-se o do presidente da C�mara... Ele tem todas as credenciais para pleitear a pr�-candidatura a vice", adicionou.

For�a

Temer fica fortalecido. Sua indica��o nunca foi vista com entusiasmo no Planalto. A quest�o � que somente ele � capaz de reunir o maior n�mero das for�as partid�rias para fechar a alian�a.

"N�s dois agora temos que fazer muito esfor�o para fazer um ajuste definitivo nos Estados", adiantou o dirigente, para quem ainda s�o necess�rias costuras pol�ticas tamb�m no Par� e na Bahia.

Reda��o: F�bio Mendes

Temer diz que foi convidado para ser vice de Dilma

Michel Temer e Dilma Roussef ap�s concederem entrevista � imprensa nesta ter�a-feira (4)


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir