Categoria Educação  Noticia Atualizada em 09-05-2010

Escola Narciso Araújo aborda Literatura Infantil
No primeiro dia o evento foi marcado pelas apresentações de esquetes teatrais desenvolvida com estudantes do primeiro ano à quarta série
Escola Narciso Araújo aborda Literatura Infantil
Foto: Assessoria de Comunicação Social de Itapemirim

A Escola da Rede Municipal de Ensino Narciso Araújo realizou nos dias 29 e 30 de abril, durante os períodos matutinos e vespertinos, um Projeto Literário denominado: "Cantar e beleza de ser um eterno aprendiz", envolvendo os 628 alunos, professores e gestores.
Essa é uma forma diferente e produtiva de ensinar a literatura informou a diretora: "O objetivo do projeto é trabalhar a literatura de forma interdisciplinar e de maneira diversificada," enfatizou Andressa Grasseli.

No primeiro dia o evento foi marcado pelas apresentações de esquetes teatrais desenvolvida com estudantes do primeiro ano à quarta série. Peças como A Arca de Noé, de Vinicius de Moraes, Sítio do Pica-pau Amarelo, de Monteiro Lobato e os Saltimbancos, de Chico Buarque fizeram a alegria da criançada.

Na platéia, os pais se orgulhavam dos meninos e meninas, as Emílias, Viscondes de Sabugosa, entre outros que ali se apresentavam. "É uma alegria imensa ver meus meninos vivenciando a literatura infantil, eu como mãe aprovo essa nova forma de ensinar, meus filhos adoraram," afirma Ana Alice, mãe de três alunos do Narciso Araújo.
E para os estudantes da 5ª a 8ª série o segundo dia do projeto foi de muita cantoria. Foi a vez dos concursos de paródias, poesias e dramatização.

Por: Aline Souza

    Fonte: Assessoria de Comunicação da PMI
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir