Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 10-05-2010

Alunos de Itapemirim contam com atendimento especializado
Os estudantes têm atendimento nas áreas de Pediatria, Neuropediatria, Psiquiatria, Psicologia, Nutrição, Odontopediatria, Fonoaudiologia, e Ginecologia
Alunos de Itapemirim contam com atendimento especializado

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Itapemirim contam com atendimento especializado em saúde no Centro de Referência da Infância e Adolescência – CRIA. Implantado há dois anos no município, o CRIA atende aproximadamente mil crianças e adolescentes devidamente matriculados.

Os estudantes têm atendimento nas áreas de Pediatria, Neuropediatria, Psiquiatria, Psicologia, Nutrição, Odontopediatria, Fonoaudiologia, e Ginecologia. O encaminhamento é feito pela escola, pela promotoria e pelo judiciário. O CRIA se responsabiliza pela marcação de consulta e assim, avisa ao usuário.

Segundo o coordenador Osvaldo Luiz Mesquita dos Santos os encaminhamentos são em maiores números para Psicologia, Odontopediatria e Fonoaudiologia. O CRIA além de atendimento médico, tem também um grande caráter social. "Devido o grande índice de consumo de drogas, prostituição e pequenos furtos dentro das escolas, a administração municipal optou por estender o atendimento também aos jovens, realizando palestras nas comunidades locais para conscientizá-los".

Bruna Hemerly


    Fonte: Assessoria de Comunicação de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir