Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 11-05-2010

Oratórios e Arte
O artesão é um apaixonado por carros antigos e obras de artes seculares. Inventor de maquinários construiu um carro Ford ano 1922
Oratórios e Arte
Foto: José Rubens Brumana

Como diz a música: "O Deus salve o oratório... Onde Deus fez a morada", nas mãos habilidosas do artesão Adalberto Rocha, carinhosamente - tratado de Beto Maguiver - vira um belo objeto de fé e arte.

O artesão é um apaixonado por carros antigos e obras de artes seculares. Inventor de maquinários construiu um carro Ford ano 1922. Há cerca de uma década começou a dedicar na feitura de oratórios. Todo o material empregado em sua confecção é de madeira reciclada. De um pedaço de porta velha acabada para sua função vira um lindo oratório. Esse campista que adotou a Vila do Itapemirim a 25 anos diz que sua responsabilidade aumenta pois cada obra será colocado em um canto de residência para a contemplação e oração.

" Não consigo fazer duas peças do mesmo jeito sempre coloco um toque diferente em cada obra que crio". São feitos oratórios de todo o tamanho e com imagens religiosas. enfatiza Beto. Para quem desejar conhecer suas obras é só ligar (28) 9946-1285 ou (28) 3529-5457.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir