Categoria Ecologia  Noticia Atualizada em 11-05-2010

III Camimhada ao Pico da Serrinha
O ponto mais alto de Presidente Kennedy é uma montanha de 400 metros de altura. O monte Serrinha
III Camimhada ao Pico da Serrinha
Foto: José Rubens Brumana

O ponto mais alto de Presidente Kennedy é uma montanha de 400 metros de altura. O monte Serrinha que também é considerado a maior colina do Estado, está localizado a oito quilômetros da sede do município é lá nesse paraíso ecológico que acontece essa caminhada no dia 27 desse mês. Segundo informou Romer Fraga da Secretaria de Meio Ambiente local.

Diz ainda que a paisagem é deslumbrante, com trilhas que levam até o pico que acontece uma procissão de São Bento onde seus participantes caminham 40 minutos de sol a pino em uma subida íngreme. "Existe uma vegetação rupestre e rasteira bem característica da região com muitos cactos e árvores pequenas", comenta Romer. No seu topo fica um velho cruzeiro, fixado ali há meio século.

Com uma elevação de visual de 360º graus é possível apreciar desde ao recorte oceânico kennedense - como as Praias de Marobá e das Neves - com suas extensa área de restinga, o vale do Itabapoana e as montanhas do sul, o Itabira, o Frade e a Freira, o Monte Aghá e até a Pedra Azul, em Domingos Martins. Para os amantes de caminhada e de contato com a natureza dia 27 de maio vá à caminhada do Pico da Serrinha.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir