Categoria Educação  Noticia Atualizada em 12-05-2010

Marataízes investe na construção de novas escolas
A escola que está sendo construída pela Secretaria de Obras em parceria com a Secretaria de Educação
Marataízes investe na construção de novas escolas
Foto: Renato Alves

A Prefeitura de Marataízes iniciou no último mês de abril, a construção de um novo estabelecimento de ensino que atenderá a demanda educacional de todo Bairro Arraias.

A escola que está sendo construída pela Secretaria de Obras em parceria com a Secretaria de Educação, através da ALPS Construtora, receberá o nome do Professor Marcelo Gomes Moreira, brutalmente assassinado no verão de 2006.

A nova escola Professor Marcelo, além de novas e modernas instalações, contará também com um ginásio poli-esportivo coberto, totalizando investimentos financeiros na ordem de mais de 700 mil reais.

Com esse investimento, a prefeitura oferecerá melhores condições de ensino para dezenas de crianças que atualmente estudam em um imóvel alugado, onde por ser apenas adaptado para o ensino não oferece as condições ideais para os alunos.

De acordo com o Prefeito Jander Vidal, o objetivo da Administração é proporcionar a Marataízes a oportunidade de que todas as crianças estudem em escolas modernas, funcionais e agradáveis, cujos projetos permitam o desenvolvimento de múltiplas atividades pedagógicas, inclusive as extra-classe.

A Prefeitura desapropriou também outros 06 terrenos no Bairro Santa Tereza para iniciar a ampliação da escola do bairro e a construção de um ginásio comunitário poli-esportivo coberta.


    Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir