Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 17-05-2010

Fábio Luiz com novo parceiro nas areias do vôlei
Fábio Luiz estreia parceria em Roma, medalhista olímpico disputa, ao lado de Bruno, o country-cota do Grand Slam
Fábio Luiz com novo parceiro nas areias do vôlei
Foto: Geremias A. Junior / CBV

Com a participação de duas parcerias do Brasil, o country-cota abrirá oficialmente nesta TERÇA-FEIRA (18.05) a rodada de jogos masculinos em Roma, cidade que recebe o primeiro Grand Slam da temporada 2010 do Circuito Mundial de vôlei de praia. No primeiro dia do torneio masculino na capital italiana, que recebe a terceira etapa do ano, jogarão Thiago/Pedro Cunha e a dupla estreante Fábio Luiz/Bruno.

As etapas Grand Slam do Circuito Mundial são fundamentais na definição dos campeões da temporada, pois oferecem pontuação superior às etapas Open. Ao invés dos tradicionais 600 pontos, a dupla campeã de cada Grand Slam acumulará 800 pontos na corrida pelo título do Circuito Mundial.

Além de Roma, outras cinco cidades no mundo receberão as etapas Grand Slam do Circuito Mundial 2010: Moscou, na Rússia, Stavanger, na Noruega, Gstaad, na Suíça, Klagenfurt, na Áustria, e Mazuri, na Polônia.

O country-cota é um estágio preliminar da competição onde duplas do mesmo país disputam, em sistema de eliminatória simples, uma única vaga no qualifying, programado para QUARTA-FEIRA (19.05).

E o country-cota da etapa italiana promoverá a estreia de uma dupla masculina do Brasil. Depois de encerrar a parceria de cinco anos com Márcio e de jogar dois torneios ao lado de Harley, o medalhista olímpico Fábio Luiz atuará nas areias italianas pela primeira vez ao lado do novo parceiro, Bruno.

"Estou muito satisfeito com o trabalho que desenvolvemos nestas últimas semanas em Fortaleza. Acredito que desde a preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, não tinha série tão forte de treinamentos como tive agora. Há muito tempo não me sentia tão bem com um parceiro como estou com o Bruno", avalia Fábio.

A vaga brasileira no qualifying será decidida em confronto direto entre Fábio Luiz/Bruno e Thiago/Pedro Cunha. A dupla classificada pelo country-cota disputará o qualifying no dia seguinte. Se superar a concorrência das duplas estrangeiras e assegurar uma das oito vagas em jogo, se juntará a Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo, Pedro Solberg/Harley e Benjamin/Bruno Schmidt no torneio principal, que começará na QUINTA-FEIRA (20.05).

Taiana e Vivian avançam ao qualifying no feminino:

No feminino, as disputas do Grand Slam de Roma foram abertas nesta SEGUNDA-FEIRA (17.05), com as partidas do country-cota. E no duelo entre as brasileiras, melhor para as estreantes Taiana e Vivian, que derrotaram Ângela e Val por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/18 e avançaram ao qualifying desta terça.

No qualifying, as brasileiras estrearão diante das japonesas Tanaka e Mizoe. Se vencerem, disputarão a vaga na fase principal com a dupla que levar a melhor na partida entre Kongshavn/Ingrid, da Noruega, e Ribera/Pol Borrás, da Espanha.

Três duplas do Brasil iniciam as disputas diretamente na fase principal do Grand Slam italiano: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina.

Tabela e resultados do country-cota masculino:

http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Results.asp?TournCode=MROM2010&Phase=0

Galeria de fotos:

http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Photos.asp?Tourncode=MROM2010

Tabela e resultados do country-cota feminino:

http://www.fivb.ch/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Results.asp?TournCode=WROM2010&Phase=0

Galeria de fotos:

http://www.fivb.ch/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Photos.asp?Tourncode=WROM2010

Mais informações,
Assessoria de Imprensa - CBV
[email protected]

Mariucha Moneró e Marcia Loureiro - Coordenação de Imprensa - Mm Press Assessoria em Comunicação
Márcia Cristina Haical - Gerente de Imprensa
Leonardo Borges - Analista de Imprensa Sênior
Georgia Infante - Analista de Imprensa Sênior
Guilherme Torres - Analista de Imprensa Jr
Priscila Carvalho - Analista de Imprensa Jr
Vicente Condorelli – Analista de Imprensa Jr

    Fonte: CBV
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir