Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 18-05-2010

BRASIL RUMO À ÁFRICA DO SUL

BRASIL RUMO À ÁFRICA DO SUL

Paiva Netto

Faltando precisamente um mês para a Copa do Mundo na África do Sul, o técnico da seleção brasileira de futebol, Dunga, apresentou na terça-feira, 11/5, num hotel na zona oeste do Rio de Janeiro/RJ, a convocação dos 23 atletas que levará para o mais importante torneio de futebol do planeta. A Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV e internet) participou, ao vivo, do evento.

A lista, cercada de grande expectativa, finalmente foi revelada. Na entrevista coletiva que concedeu à imprensa, logo após a divulgação dos nomes selecionados, Dunga declarou: "Ser treinador tem um preço, e estou disposto a pagar por isso, assim como os jogadores. Os atletas estão prontos para se doar. Cada um que está na seleção tem que ser patriota. Peço o apoio do torcedor, que ele nos incentive. Vamos nos doar ao máximo por nosso país (...). Jamais vou envergonhar o povo brasileiro. Eu tenho um único interesse, assim como a comissão técnica e os jogadores: fazer o melhor. Vamos sofrer, mas vai dar certo", prometeu.

O jornalista Francisco Aiello, no Momento Esportivo Especial, da Super RBV, trouxe furo de reportagem ao antecipar a convocação do atacante Grafite.

A equipe esportiva da Super Rádio Brasil, 940 AM, Rede Boa Vontade de Rádio, em rede nacional, trará boletins diários, análises e palpitantes matérias sobre todo o evento esportivo, com seu reconhecido time de profissionais, formado por Marcelo Figueiredo, Pedro Paulo Torres, Maurício Moreira, Francisco Aiello, André Gonçalves, Gustavo Adolfo, Gerson Junior, Fábio Morais, Rafael Araújo, Hugo Lago e Gustavo Pena. E, diretamente da África do Sul, o polivalente repórter Leonardo Baran fará cobertura in loco do campeonato. No Rio Grande do Sul, você sintoniza a Super RBV pela AM 1.300, de Porto Alegre, com o nosso companheiro Luciano Paixão.

A preparação do grupo rumo ao hexa tem início no próximo 21/5. Os exames médicos e testes físicos serão realizados no Centro de Treinamento do Atlético-PR, em Curitiba/PR. A seleção brasileira fica concentrada na capital paranaense até 26/5, quando embarca para a pátria de Nelson Mandela. O Hotel Fairways, na região de Randburgo, em Johannesburgo, foi escolhido pela CBF para receber os jogadores. Antes da estreia, em 15/6, contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, às 15h30 (de Brasília), o Brasil deverá fazer dois amistosos, ainda sem a definição dos adversários. Cinco dias após, enfrentará a Costa do Marfim no Soccer City, na mesma cidade e horário. Pela última rodada do Grupo G, teremos no dia 25/6, às 11 horas (de Brasília), em Durban, o confronto com nossos irmãos portugueses.

CRAQUES APOIAM A LBV
Juntar a alegria do esporte com o imprescindível incentivo e amparo aos que vivem em vulnerabilidade social, em particular nossas crianças. Este é o grande objetivo da Campanha da Legião da Boa Vontade África do Sul 2010 — Fiz um gol pela infância brasileira! Esta iniciativa da LBV, que mantém em todo o país diversos programas socioeducacionais, presta também homenagem aos ícones do futebol brasileiro Pelé, Zagallo, Zico, Marcos e Cafu, que sempre apoiaram as atividades da Instituição e igualmente autografaram, ao lado de outras estrelas do futebol nacional e internacional, uma camisa a ser entregue em agradecimento aos que contribuírem com a LBV. Engajaram-se nessa ação solidária os jogadores Diego Souza (Palmeiras); Fred (Fluminense); Kleber e Sandro (Internacional); Miranda (São Paulo); Robinho (Santos); Vagner Love (Flamengo); Victor (Grêmio); André Santos (Fenerbahçe, da Turquia); Doni, Juan e Júlio Baptista (Roma, da Itália); Elano (Galatasaray, da Turquia); Felipe Melo (Juventus, da Itália); Gilberto Silva (Panathinaikos, da Grécia); Josué (Wolfsburg, da Alemanha); Julio César e Maicon (Inter de Milão, da Itália); Lucas (Liverpool, da Inglaterra); Luisão e Ramires (Benfica, de Portugal); Nilmar (Villarreal, da Espanha); e Ronaldinho Gaúcho (Milan, da Itália).
Saiba como colaborar para essa Campanha da LBV e, assim, garantir sua camisa autografada pelos esportistas, acessando www.euajudoamudar.org.

JESUS E AS MíES

A professora Adriane Schirmer, de São Paulo/SP, enviou-me e-mail no qual destaca meu artigo "Jesus e as Mães": "O que dizer de tão comovida prece? Numa sociedade em que o Dia das Mães é direcionado às vendas, o senhor não se esquece nem daquelas que já estão no mundo espiritual, zelando, com certeza, pelos que aqui ficaram".
Grato, professora Adriane. A maternidade é um sol que não se apaga.

José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.
[email protected] — www.boavontade.com


Fonte: O Autor
 
Por:  José de Paiva Netto     |      Imprimir