Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 22-05-2010

LITORÂNEAS - 22/05/2010

LITORÂNEAS - 22/05/2010

O vereador Marcos Vivacqua é outro que desistiu de concorrer a essas eleições. Kennedy bem que precisava de um deputado, mas seu eleitorado é diminuto.

Com a saída de Aloizio e Marcos Vivacqua, só falta à resposta aos eleitores kennedenses do ex-vereador Vianey Viana. Caso Rudinho de Souza se candidate a festa fica montada.

Por falar em disputa do legislativo municipal, em Itapemirim, os nomes já começam a delinear-se. Pela situação o secretário Manoel Otávio, conhecido como Manoel do Cartório, é sempre lembrado entre os munícipes. Agora, de forma mais contundente o médico pediatra Luciano Alves ganha terreno entre os nativos da sede.

Se depender somente do aval da lei o ex-prefeito Alcino Cardoso é candidatíssimo. Afirmam que uma tabelinha com o grupo da "República Praiana" será o combustível necessário para derrotar o candidato do casal Norma-Ferraço.

Fica faltando o presidente da Casa de Leis Estevão machado, que obteve uma significativa votação para vereador que se sucede a quatro mandatos. Contra ele o fato de concentrar sua votação somente em Campo Acima.

Uma coisa é clara: prefeita Norma Ayub ainda não apresentou seu candidato no meandro político para a população. Se cometer o mesmo erro na sucessão de Cachoeiro do Itapemirim, a oposição agradece.

Em Marataízes as favas já estão contadas. O ex-prefeitoToninho Bittencourt, já está na campanha desde o dia que perdeu. E o grupo do Jander Nunes Vidal, vai preparar o campo para a sucessão na "Pérola capixaba".

Pode haver mais uma ou duas candidatura no desenrolar do processo pós-eleições desse ano. Acredito em mais uma e se as contas, sempre as contas, da justiça derem favoráveis pode concretizar em quatro rumo ao Legislativos de Marataízes.

Com certeza três no páreo já se desenha como realidade. Vai depender das habilidades políticas nesse xadrez complicado da política maratimba.

Também de fato e óbvio que a oposição não vai dar trégua ao Executivo Municipal. O triunvirato representado pelos vereadores Paulo Rezende,Willian e Wenceslau, vão marcar presença com fatos pirotécnicos em todas as sessões.

saudações esportivas a minha querida amiga e competente secretária de Esportes de Itapemirim Ana Márcia Penha Salles.

    Fonte: O Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir