Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 24-05-2010

SOS Dengue
A situação da dengue continua preocupante em Itapemirim, principalmente em Itaoca e Itaipava. Pelos dados levantados pela Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde local, hoje existem confirmados 80 casos de dengue no Município e 40 estão sob
SOS Dengue
Foto: Aline Souza


Diante do quadro, na tarde de quinta-feira (20), uma equipe reunindo vários Servidores, tais como Dra. Fabiana Donato e seu Assessor Ricardo Cordeiro da Saúde, José Santiago de Obras, e Ary Moreira de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, percorreram o balneário para averiguar a necessidade da continuidade do trabalho.

"Nos preocupa perceber que a população não dá o retorno necessário para combatermos o problema. Se hoje passamos por uma rua e limpamos, amanhã retornamos e constatamos lixo por todo lado. Desta forma não há trabalho que dê resultado". Informou a Secretária de Saúde.

O Deputado Estadual Theodorico Ferraço, que sempre se preocupou com o Desenvolvimento de Itapemirim e já ocupou cargo nesta Administração também visitou as ruas de Itaipava e Itaoca para acompanhar os trabalhos da equipe e constatou alguns locais que servem de criadouros para o mosquito transmissor da dengue.

"Vamos dar nosso total apoio aos moradores locais e a Prefeita Norma Ayub Alves para combater os criadouros do mosquito da dengue, e apoiar os investimentos nas necessidades básicas de infra-estrutura, que possibilitem a solução dos problemas hoje enfrentados." Enfatizou o Deputado.













    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir