Categoria Policia  Noticia Atualizada em 25-05-2010

Jamaica: autoridades tomam bairro controlado por traficante
Violência já fez pelo menos quatro mortos nos últimos dias
Jamaica: autoridades tomam bairro controlado por traficante
Foto: http://www.tvi24.iol.pt/internacional/jamaica-tvi24-tr


Mais de um milhar de elementos das forças de segurança jamaicanas entraram no bairro de lata Tivoli Gardens, em Kingston, onde está refugiado o traficante Christopher «Dudus» Coke, que tenta evitar a extradição para os EUA, com a protecção de bandos criminosos.

A polícia e o exército estão a tentar repor a ordem na cidade, depois de terem sido atacadas pelo menos seis esquadras e mortos dois agentes, um soldado e um civil nos últimos dois dias.

Apesar da magnitude desta operação, as forças de segurança ainda não conseguiram interceptar Coke. Nas entradas do bairro, os polícias e militares tiveram de ultrapassar barreiras de arame farpado, levantadas pelos criminosos, onde foram recibidos a tiro.

As agências noticiosas adiantam que os homens liderados pelo poderoso traficante de cocaína - cujo grupo é acusado de ser responsável por centenas de mortes nas chamadas guerras da droga da década de 1980 - estão tão bem ou melhor equipados que as forças da autoridade.

O governo da Jamaica apelou nos últimos dias à rendição de Christopher «Dudus» Coke. Perante a recusa, o primeiro-ministro do país das Caraíbas, Bruce Golding, prometeu agir de «forma dura e decisiva».

No domingo foi decretado o estado de emergência em algumas zonas de Kingston. Mas mesmo assim sem conseguir demover os grupos criminosos.


Jamaica: autoridades tomam bairro controlado por traficante
Violência já fez pelo menos quatro mortos nos últimos dias

Fonte: tvi24
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir