Categoria Politica  Noticia Atualizada em 25-05-2010

Obama rejeita convite de Lula para visitar país antes da ele
O presidente dos EUA, Barack Obama, recusou convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para viajar ao Brasil antes das eleições de 3 de outubro, segundo reportagem publicada nesta segunda-feira no jornal “Folha de S. Paulo”. De acordo com o jornal, o
Obama rejeita convite de Lula para visitar país antes da ele
Foto: 1.bp.blogspot.com/.../s400/lula-e-obama.jpg


Segundo o jornal, Lula atribui a recusa de Obama às divergências na política externa entre os dois países e a uma suposta interferência dos Clinton, alinhados à gestão tucana de Fernando Henrique Cardoso. Outra razão seria o não-alinhamento do Brasil em relação ao desenvolvimento de energia nuclear pelo Irã.

Para diplomacia americana, a vinda do presidente antes da decisão eleitoral seria incomum no âmbito diplomático e não é prioritária no segundo ano de governo do democrata.




O presidente dos EUA, Barack Obama, recusou convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para viajar ao Brasil antes das eleições de 3 de outubro, segundo reportagem publicada nesta segunda-feira no jornal "Folha de S. Paulo". De acordo com o jornal, o governo planejava usar a viagem para alavancar a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência.

Obama rejeita convite de Lula para visitar país antes da eleição


Fonte: Band
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir