Categoria Politica  Noticia Atualizada em 26-05-2010

Lula: acordo com Irã foi pior que reunir corintiano e palmei
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar nesta quarta-feira sobre o acordo que ajudou a intermediar entre o Irã e a Turquia sobre energia nuclear, e mais uma vez lamentou as críticas que recebeu e que ainda está recebendo por ter feito a medi
Lula: acordo com Irã foi pior que reunir corintiano e palmei
Foto: joaoarruda.com.br/.../uploads/2009/11/Lula.jpg



"Primeiro, as pessoas torcendo pra não dar certo. Isso é uma coisa maluca. A imprensa brasileira dizia: o Lula? O cara que veio de Garanhuns, que não fala nem inglês? Não vai dar certo, ele vai quebrar a cara", afirmou, ao discursar para um público da área científica em uma conferência, em Brasília.
Em seguida, o presidente exaltou o feito alcançado, e mais uma vez criticou a postura dos Estados Unidos, que defendem sanções contra o Irã. "Nós fomos lá, humildemente, e estabelecemos uma confiança", disse.
Lula repetiu inclusive a frase utilizada em seu primeiro discurso em um evento no Brasil, depois da viagem a Teerã. "No mundo tem gente que não sabe fazer política sem ter inimigo. E tem que fazê-lo ruim, a cara tem que ser feia, tem que demonizá-lo. Eu digo isso porque fui demonizado durante muito tempo. Muita gente dizia que tinha medo de mim", disse.
O presidente também ressaltou que sua forma de governar difere da adotada pelas potências. "Porque tem gente que, em vez de sentar em uma mesa pra conversar, prefere mostrar: eu tenho força, ou dá ou desce. Eu não sou assim: ninguém dá e todo mundo desce. Esse é meu lema", afirmou.




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar nesta quarta-feira sobre o acordo que ajudou a intermediar entre o Irã e a Turquia sobre energia nuclear, e mais uma vez lamentou as críticas que recebeu e que ainda está recebendo por ter feito a mediação. "Fizemos um acordo muito mais difícil do que colocar um corintiano e um palmeirense na mesma mesa", disse.
Lula: acordo com Irã foi pior que reunir corintiano e palmeirense



Fonte: TERRA
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir