Categoria Politica  Noticia Atualizada em 28-05-2010

GIRO POLÍTICO
Quem recebeu a missão de formalizar o convite do PSDB ao ex-deputado Rudinho, para que este se candidate, foi o deputado estadual César Conalgo (PSDB)
GIRO POLÍTICO

O ENVIADO.
Quem recebeu a missão de formalizar o convite do PSDB ao ex-deputado Rudinho, para que este se candidate, foi o deputado estadual César Conalgo (PSDB), pré-candidato a deputado federal e um dos mais influentes do ninho tucano no estado. Conalgo explicou as razões que fez o PSDB insistir na candidatura do colega Tucano, "Rudinho sempre teve uma atitude correta com o partido, o seu mandato foi muito produtivo para a Região Sul, e hoje há um consenso no partido de que precisamos de um representante na região, e por todo seu trabalho e seu amor por esses municípios escolhemos Rudinho para esta tarefa".

PURO SANGUE.
O pré-candidato Rudinho (PSDB) vai entrar numa chapa puro sangue. Vai fazer uma dobradinha com Conalgo (PSDB) para federal, um dos senadores para qual vai pedir votos já está definido, Rita Camata (PSDB), e para o governo, como não poderia deixar de ser, vai apoiar o deputado federal Luiz Paulo Velloso de Lucas (PSDB).

CONSEGUINDO APOIOS.
Com menos de uma semana de anuncio de sua pré-candidatura, Rudinho já recebeu várias manifestações de apoio. Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, presidentes de associações agrícolas, comunitárias, esportivas e comerciarias já telefonaram querendo marcar reuniões, que já estão sendo agendadas por seus assessores.

CONSENSO NO LITORAL.
Conversando com eleitores do Litoral Sul, o que mais se ouve são reclamações sobre o litoral ter ficado sem representantes na Assembléia Legislativa, esse fato não ocorria desde os anos 70. Em 2006 o litoral perdeu Marcos Gazzani e Rudinho, mas teve um deputado de fora que saiu de Marataizes com um caminhão de votos e depois esqueceu da cidade.

ALMOÇO PROVEITOSO.
No almoço oferecido pelo deputado federal e pré-candidato do PSDB ao governo Luiz Paulo, ao ex-deputado Rudinho, as conversas começaram sobre as eleições e terminaram sobre o futuro do Litoral SUL. Luiz Paulo e César Conalgo falaram de seus planos para região, já o pré-candidato Rudinho expôs alguns projetos de turismo e urbanização, falou também de seus projetos em relação à agricultura, meio-ambiente e educação. Os presentes ao almoço ficaram admirados com o entusiasmo do jovem político, mas também ficaram espantados com a relação de problemas, listados por Rudinho, que a região sofre atualmente.

    Fonte:
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir